Dona Canô 101 anos de Força, Coragem e muito Amor

Dona Canô foi recebida como uma Rainha na missa , em comoração aos seus 101 anos de vida iluminada



Dona Canô com o filho Rodrigo Velloso recebem os cumprimentos da cantora Joana, que acompanhou todos os festejos encantada com a vitalidade da aniversariante, declarou: “Sinto-me muito feliz em poder comemorar esta data com esta mãe guerreira. Prometi estar aqui, no ano passado, e não deu, mas este ano vim e ainda estou orgulhosa, pois a música de entrada na igreja é minha que se chama A Padroeira”, disse.

Nesta foto o cantor , compositor , Diretor Musical e neto querido de Dona Canô: Jota Velloso, protege a querida vovó , na saída da missa em Santo Amaro

Claudionor Veloso, chamada desde a infância, carinhosamente como Canô, completou 101 anos . Como tradicionalmente faz, ela começou a celebração da data com um café-da-manhã em sua aconchegante residência, em Santo Amaro, na Bahia, cercada pelo carinho dos filhos, netos, bisnetos e inúmeros amigos.
Enquanto eu a cumprimentava, confidenciou:"Não mereço tanto. Não sei quantos anos eu ainda tenho pela frente, mas o que Deus quiser está de bom tamanho. Estou muito Feliz .
Na saída para a Missa em sua comemoração ela fez questão de afirmar:“Devo isto à minha família e amigos que me dedicam muito amor e carinho”. Foi com estas palavras que Claudionor Viana Telles Velloso, Dona Canô revelou a receita da jovialidade que tem em pleno 101 anos completados com muita festa, em Santo Amaro da Purificação (a 87 km de Salvador). Toda de branco, a matriarca dos Velloso deixou a sua casa com destino à igreja de Nossa Senhora da Purificação que estava totalmente decorada com flores amarelas.
A primeira dama do estado, Fátima Mendonça e o secretário de integração social Rui Costa estiveram presentes à missa em ação de graças a Dona Canô e prometeram levar um pedido especial da aniversariante para o governador Jaques Wagner, a restauração da igreja de Santo Amaro. “Quero celebrar meus 102 anos lá e a restauração será o meu presente”, frisou a matriarca. A primeira-dama respondeu: “Farei o possível para que este seu sonho se realize

A missa foi celebrada pelo frei Edílson Bezerra, que veio especialmente de Eunapólis para presidir a celebração atendendo ao pedido da aniversariante. Na pregação, ele leu um trecho do poema Serena Desesperada, de Cecília Meirelles. “Se te perguntarem quem era essa, que às areais e aos gelos quis ensinar a primavera, antes de Cecília responder, eu respondo é Canô, que hoje nos mostra o que é a jovialidade e a força desta mulher, que muito me orgulho de ser amigo”, falou. No momento do ofertório, 101 rosas amarelas foram trazidas para o altar pelos filhos, netos e bisnetos da matriarca dos Velloso, além de amigos, e foram ofertadas à Nossa Senhora da Purificação.


Homenagem da Coluna para esta grande DAMA


Deixamos aqui registrado mais um ano de vida desta grande mulher, que para admirá-la , basta conhecê-la.
Eu como todos os seus amigos e parentes seguimos, as palavras de seu ilustre filho Caetano Velloso : " Dona Canô Chamou , eu Vou..." escritas em sua bela música: Dona Canô , com a bela interpretação da maravilhosa Daniela Mercury.

" Caetano, venha ver aquele preto que você gosta!
"Dona Canô chamou, eu vou
Dona Canô chamou, eu já me vou Dona Canô
Antes que o rio esteja cheio
Tenho que atravessar
O chamado de Dona Canô
Eu não posso negar
"Dona Canô"
Dona Canô chamou, eu vou
Dona Canô chamou, eu já me vou Dona Canô
Antigüidade é posto
temos que respeitar
Dona Canô é Canô
Dona Canô é de lá
"Dona Canô"
Dona Canô chamou, eu vou
Dona Canô chamou, eu já me vou Dona Canô
Hoje Caetano e Gil
Estão juntos na TV
Outro dia Dona Canô disse
Caetano venha ver
Aquele preto que você gosta
Aquele preto que você gosta
Aquele preto que você gosta
Está cantando na TV

go

Comentários

Postagens mais visitadas