Lançamento do jornalista Paiva Netto


Pauta, como a palavra sugere, é, em resumo, um roteiro de temas que orienta, no meio jornalístico, uma reportagem e sobre como tratar da matéria em questão. No caso desta obra, porém, indica caminhos para a própria existência em sociedade e no âmbito pessoal.

O presente livro reúne coletânea de artigos do jornalista e escritor José de Paiva Netto publicados em O Sul, de Porto Alegre/RS, e reproduzidos em outros grandes jornais do País e do exterior. Nesta obra, o leitor encontrará, de modo claro, rumos novos para antigos problemas, agora tratados à luz de um conhecimento que alcança a transcendência espiritual. Esse prisma de abordagem chama a atenção, principalmente, daqueles que buscam fugir do lugar-comum, conforme destacou a mestranda em farmacologia Isanete Bieski, ao afirmar: "Paiva Netto tem uma visão diferente sobre o sofrimento, sobre os problemas sociais do País. Ele leva uma mensagem de esperança para muitos; tem essa capacidade de ajudar as pessoas, incentivá-las com o exemplo dele".

Em um trecho, o escritor ressalta: "(...) Em vez de nos matarmos por causa de religião, de ciência, de ideologia, de filosofia, de política, de clubes de futebol, ou o que mais o seja, devemos nos unir ecumenicamente, isto é, sem levar em consideração a crença ou descrença da criatura humana, ou se é negra, branca, amarela, mestiça — aliás, toda a população terrena é mestiça —, e levantar quem estiver caído na vala comum da miséria física, social, moral ou espiritual. Esse é o Ecumenismo sem fronteiras que pregamos. (...)". Em outro, destaca a relevância da Cultura de Paz e adverte que, durante gerações, aos jovens e às crianças foi-se oferecido pouco mais que lixo e, portanto, não é de estranhar o conflito existente hoje entre povos e, até mesmo, no meio familiar.

Sobre a importância dos escritos do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), declarou a jornalista Beatriz Fagundes, colunista de O Sul: "A cada sete dias temos no nosso jornal O Sul as palavras amigas, de incentivo, de Amor, de fé, do grande líder espiritual José de Paiva Netto".

Guto Franco, diretor de A Turma do Didi, da TV Globo, por sua vez, salientou: "O Paiva Netto sempre atento, fazendo, muitas vezes, nossas vozes soarem pela dele".
Para o autor, é preciso evidenciar as qualidades dos indivíduos com as luzes fraternas do Amor de Jesus, o Cristo Ecumênico. E é desse modo que Em Pauta atinge o coração dos leitores, colaborando para tornar a vida mais rica.

Adquira o livro Em Pauta, do jornalista Paiva Netto, nas principais livrarias do país ou pelo site http://www.elevacao.com.br/


Informações técnincas

Autor: Paiva Netto

Editora Elevação

Formato: 14x21

Páginas:264

Preço: 19,90

ISBN: 9788575131275

Comentários

Postagens mais visitadas