Messina vai conhecer a região de Alsace




Em entrevista para a coluna, a brilhante colega Messina Palmeira, de João Pessoa, que é colunista social do jornal correio da Paraíba e presidente da Confraria das Amigas do Vinho, do mesmo estado informou, que já está de malas prontas para Alsace, que é uma das regiões vinícolas mais belas do planeta .
Messina afirmou:" Como amante de um bom vinho, tenho um compromisso comigo mesma: sempre que for possível, visitar lugares no mundo onde a bebida de Baco (em alguns países o vinho não é considerado bebida, e sim alimento) tem um espaço de destaque. Estando Tatiana Rodrigues, cunhada de minha filha Adriana, fazendo pós-graduação na área de arquitetura, em Strasbourg, não tive dúvidas: vou fazer um “esforço” e conhecer a Alsace. Esta é a oportunidade de passear por outra região vitivinícola da França (já visitei as regiões de Champagne, da Borgonha, do Vale du Loir e de Bordeaux)" .
A Alsace, região localizada ao leste do país, junto às fronteiras alemã e suíça e cuja capital é Strasbourg, sempre me atraiu. Lá, onde se elaboram um dos melhores vinhos brancos do mundo, é um lugar de peculiaridades. A Alsace é a única região vinícola da França onde é colocado o nome da uva que deu origem ao vinho no rótulo da garrafa. Os vinhos alsacianos são, em sua grande maioria, elaborados com um só tipo de cepa, onde predominam as brancas. A uva Pinot Noir é quase que exclusivamente a única varietal tinta que origina bons tintos e rosés. A Alsace, diferentemente de outras regiões na França, não possui uma classificação com divisões em sub-regiões ou locais de produção. O que há é uma Apellation d’Origine Contrôlée (A.O.C.) geral, a Alsace.
"Além de Strasbourg visitarei também Colmar, Dijon, Eguisheim, Ribeauvillé e Bone. Na Alsace vou fazer duas das coisas que mais gosto: tomar vinho e andar de bicicleta. Não esquecendo apenas uma recomendação: o vinho, uma bebida que foi criada por Baco, Deus mitológico que tem o seu lugar no Olimpo, apesar de ser deliciosa, deve ser degustado com moderação. No mais é curtir umas merecidas férias e dizer como os nativos da terra dos iluminados: “C’est La Vie”. completou Messina.
Quando retornar Messina se comprometeu nos enviar mais informações importantes , aos amantes do Vinho como ela , sobre as regiões visitadas.
Boa Viagem amiga!

Comentários

Postagens mais visitadas