Corte do Carnaval de São Paulo 2009 será definida

Evento, que acontece em 7 de janeiro no Auditório Elis Regina, Anhembi, escolhe o Rei Momo, a Rainha e as Princesas que vão representar a folia da cidade durante todo o ano

Na próxima quarta-feira, 7 de janeiro, os paulistanos conhecerão o Rei Momo, a Rainha e as duas Princesas que representarão a folia da cidade de São Paulo durante 2009. O evento acontece a partir das 20h no Auditório Elis Regina. Por se tratar de um espaço com menos lugares disponíveis para o público em relação aos anos anteriores, a entrada se dará apenas para portadores de convites, que serão distribuídos gratuitamente nas quadras das escolas de samba. Os demais espectadores poderão acompanhar a eleição ao vivo por um telão instalado no Hall Nobre do Palácio das Convenções (ao lado do auditório).

Ao todo são 22 candidatos: 12 a Rei Momo e 10 a Rainha, um número inédito, já que nas demais edições a quantidade de participantes femininas sempre ultrapassava o de pretendentes homens. Isso se deve em parte à regra utilizada para dar oportunidade aos novos candidatos na qual fica determinado que eleitos nos últimos três concursos realizados (2006, 2007 e 2008) não poderiam participar da grande escolha deste ano. Outra regra alterada foi em relação ao peso mínimo dos aspirantes a Rei Momo, reduzido de 100 Kg para 90 Kg . A regra de impossibilidade de reeleição não se aplica às princesas, que são, respectivamente, as classificadas em segundo (1ª Princesa) e terceiro (2ª Princesa) lugares na escolha da Rainha.

Um corpo de jurados foi cuidadosamente escolhido para esta eleição. São personalidades ligadas direta ou indiretamente ao carnaval, nas áreas de imprensa, etiqueta e elegância, dança, moda e turismo, entre outros segmentos. Seus nomes serão mantidos em sigilo para a transparência e segurança do resultado da apuração.

Com muito samba no pé e a expectativa de suas comunidades na cabeça, as esculturais candidatas a Rainha e os simpáticos e “fartos” pretendentes a Rei Momo vão se apresentar ao público e aos jurados ao som da bateria da escolas de samba Vai Vai, grande vencedora do Carnaval de São Paulo em 2008.
Simpatia e samba no pé
Para participar, os candidatos devem se enquadrar em algumas regras. A vaga de rainha exige que as mulheres sejam brasileiras, tenham idade mínima de 18 anos e máxima de 32 (até o final da eleição) e residam na cidade de São Paulo. Para Rei Momo é preciso ser brasileiro, residir na cidade de São Paulo, ter 18 anos completos e pesar no mínimo 90 kg . Todos devem ser indicados por escolas de samba ou agremiações ligadas ao Carnaval de São Paulo, ou ainda por subprefeituras e clubes. Cada entidade pode indicar apenas um candidato.
Os critérios a serem avaliados pelo júri são a comunicação, elegância, simpatia e, claro, muito samba no pé. No caso da Rainha e das Princesas, é considerada também a estética corporal.
Credenciamento de Imprensa
O credenciamento dos profissionais que desejam cobrir a eleição da Corte do Carnaval 2009 deverá ser realizado na sala de imprensa do evento, localizada ao lado do Auditório Elis Regina, a partir das 18h30 do dia 7 (quarta-feira).
Ensaio Geral dos candidatos
Os 22 candidatos farão ensaios gerais, abertos à imprensa, nos dias 5 (segunda) e 6 (terça) no Auditório Elis Regina, a partir das 20h.
CANDIDATOS A REI MOMO

CANDIDATO AGREMIAÇÃO PESO Jaime Lima de Oliveira Acadêmicos do Tatuapé 92 kg Antônio Pinheiro da Silva Classe A 93 kg Tiago C. de Brito Pereira Portal Brasil 107 kg Durval Clemente dos Santos Ateliê Benassi 102 kg Julio César S. Silva Acadêmicos do Tucuruvi 110 kg Vagner Santos Ferreira Unidos do Peruche 115 kg Robério Theodoro de Souza Mocidade Alegre 91 kg Wender Lustosa Luciano Mancha Verde 122 kg Henrique de Moura Cristino Jr. Rosas de Ouro 170 kg Paulo César de Carvalho Nenê de Vila Matilde 110 kg Valter Pinto União Ind. de V. Prudente 125 kg Edson Orlando Rossi Imperador do Ipiranga 104 kg
CANDIDATAS A RAINHA
CANDIDATA IDADE AGREMIAÇÃO Mara Kelly C. S. Silva 24 anos Unidos do Peruche Glauce Cristina de Sant´Ana 27 anos Leandro de Itaquera Valéria de Paula 32 anos Acadêmicos do Tucuruvi Renata Santos de Oliveira 30 anos Imperador do Ipiranga Camila Aparecida da Silva 22 anos Vai Vai Carla Teresa Damásio 31 anos Filhos da Coroa de Dadá Vanda Cosmo de Sousa 32 anos Morro da Casa Verde Elaine Barbosa de Abreu 30 anos Rosas de Ouro Elaine Cristina Massuia Silva 27 anos Só Vou Se Você For Juliane Cristina Silvério 25 anos Unidos de Vila Maria
Paula Dutra pauladutra@spturis.com tel. 2226.0412 cel. 9997.2885 Assessora de Imprensa Gerência de Comunicação
visite: http://www.cidadedesaopaulo.com/ http://www.anhembi.com.br/
considere sua responsabilidade ambiental antes de imprimir este e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas