Atletas da Academia de Judô BRA fazem bonito em Pirituba



















Os judocas da Academia BRA, liderada pelo professor Cristiano "Kano" fizeram bonito durante o Campeonato de Judô Santa Mônica, em Pirituba, São Paulo, no ultimo dia 7, conquistando o 4º lugar na classificação geral por equipes.
Vários atletas se destacaram, cada um independente de vitórias ou medalhas, dando o máximo de si e superando limites.
Considerados pelos especilialistas um evento de bom nível competitivo, atletas como a judoca Priscila levantaram o público. Priscila, em uma das primeiras lutas de sua categoria, aplicou uma bela sequência de golpes que levou sua adversária ao chão por ipon.
Leonardo "Guerreiro" também protagonizou uma das mais empolgantes lutas do dia, esquivando-se e pulando como um gato, sempre caindo em pé e evitando que seu adversário levasse suas costas ao chão.Infelizmente, não levou a vitória por pontos.
Outros três atletas que lutaram muito bem foram: Watson, Luiz, Emerson "Japonês" (atleta do Palmeiras) e Marquinhos Oliveira, mas as atuações de Yara (atleta do Palmeiras), Jeyson (Corinthians) e Cristina marcaram o dia.
Yara continua crescendo como atleta e impressionando por sua pouca idade (apenas 7 anos), mas grande maturidade como esportista (também devida ao constante apoio e acompanhamento dos pais Márcia e Walter - que estiveram durante todo o dia assessorando os demais atletas BRA, junto com o sensei Cristiano).
Jeyson, por sua vez, impressiona cada vez mais pelo talento no tatame e pela humildade e simpatia fora dele. Já Cristina, logo na primeira luta de sua categoria, demonstrou firmeza e venceu sua adversária com um impressionante desempenho.
Um momento preocupante foi quando Gabriel "Fiapo"( Palmeiras) reclamou de fortes dores no ombro esquerdo. Socorrido pelos árbitros e pelo professor Cristiano, Gabriel recebeu primeiros atendimentos médicos no local.
Passado o susto e constatado que não houve fratura ou lesão grave, minutos depois Gabriel já perambulava pelo ginásio - lotado - com o braço imobilizado e brincando com a equipe BRA.
O próximo desafio da equipe BRA será no torneio Central, em Mogi das Cruzes, no domingo, 22 de março.

Equipe BRA
A equipe de judô BRA é um dos resultados do trabalho do professor e engenheiro químico Cristiano "Kano", faixa preta em judô, roxa em jiu-jitsu, da equipe Yanaguimori, atleta federado(Federação Paulista de Judô) - três vezes campeão paulista em sua categoria, e com inúmeras participações em diveros campeonatos - que há mais de oito anos mantém um projeto social de inclusão através do esporte. Há dois anos, é responsável pelo ensino de judô a alunos de todas as idades no Céu Jambeiro, em Guaianases, São Paulo - SP, aos sábados (17 às 19h) e domingos (8 às 11h).
Além das aulas no Céu Jambeiro, a equipe BRA mantém vários pólos de treino e formação de novos atletas na região Leste de São Paulo, já tendo atendido mais de 400 famílias na missão de ensinar valores cívicos, morais e esportivos às novas gerações.
Na Foto: Judocas que participaram do evento e conquistam o 4º lugar por equipe em Pirituba. Veja as imagens da festa do esporte desenvolvido pelo mestre Jigoro Kano Senseis Cristiano e Walter posam ao lado dos troféus da competição , de atletas e pais que apoiam o beliíssimo trabalho da academia de judô BRA

Comentários

Anônimo disse…
Estes atletas sao o verdadeiro futuro e esse ,futuro vem de uma forma arrebatadora, e segura quando ninguem esperar essa academia chamada "academia de Judo BRA" liderada pelo Cristiano Kano ira ser a invencivel, com toda a humildade eles apresentam uma otima qualidade...
Parabens Cristiano Kano e aos seus dicipulos que o seguem.....

Postagens mais visitadas