Bodoquena participa de dia dedicado a ações voluntárias

Dia do Bem Fazer acontece em 16 de agosto em mais de 50 cidades de três países
e envolve 12 empresas do Grupo Camargo Corrêa na comemoração dos 70 anos da corporação
Funcionários voluntários da Cauê Cimentos realizam no dia 16 de agosto ações sociais em Bodoquena, Mato Grosso do Sul. As atividades – palestras, corte de cabelo, oficinas para geração de renda, entre outras - estão inseridas no Dia do Bem Fazer, data em que os profissionais do Grupo Camargo Corrêa vão realizar ações comunitárias em cerca de 50 cidades do Brasil onde há presença de suas empresas.
O evento marca as comemorações dos 70 anos da corporação e acontece simultaneamente na Argentina, com o apoio da Fundación Loma Negra, e em Angola, com o apoio da Camargo Corrêa Angola. A ação vai envolver direta e indiretamente mais de cinco mil pessoas. No Brasil, as ações serão coordenadas pelo Instituto Camargo Corrêa.
Em Bodoquena, a escola João Batista Pacheco, uma das mais carentes da região, será beneficiada com adequações, pintura e organização, tendas temáticas, onde serão oferecidos corte de cabelo, manicure e massagens. Na tenda de saúde e segurança, haverá aplicação de flúor, teste de glicemia, aferição de pressão, saúde bucal, meio ambiente e segurança do lar.
O evento vai contar com oficinas de artesanato, palestras sobre alcoolismo, drogas e empreendedorismo (para geração de renda). Simultaneamente a essas ações, alguns voluntários irão fazer a recreação, nos bairros de Santo Afonso, Vila Moreira e Sol Nascente, junto com as crianças da comunidade.
A partir desta primeira edição, O Dia do Bem Fazer entra para o calendário anual de eventos da Camargo Corrêa. “Nosso objetivo é fortalecer o vínculo da empresa com a comunidade, estimular o trabalho voluntário o surgimento de várias outras ações, em um efeito multiplicador”, diz Francisco Azevedo, diretor-executivo do Instituto Camargo Corrêa.
Familiares de funcionários, amigos e aposentados do grupo participam da ação. Também foram convidados parceiros locais como fornecedores, organizações sociais, secretarias municipais e prefeituras.

Ações: Adequações e pintura, palestras, atividades recreativas e oficinas na escola João Batista Pacheco
Endereço: Rua Antonio José Neto, 223 - Vila Moreira.
Horário: Das 08h às 17hs

Comentários

Postagens mais visitadas