Em setembro, São Paulo recebe importante evento holístico


Porta de entrada da região Oeste da Grande São Paulo, o município de Osasco, receberá na segunda semana de setembro, um dos mais aguardados eventos do ano dentro do segmento da qualidade de vida: a 1ª SEMANA HOLÍSTICA, a ser realizada de 12 a 18 de setembro de 2009, sob a coordenação do Espaço Alpha (fone: 3682.5614) com apoio oficial da Prefeitura Municipal de Osasco, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, à av. Visconde de Nova Granada, 513, km 18.

O evento, que tem por objetivo levar ao público dos mais diversos patamares sócio-culturais a opotunidade de conhecer práticas holísticas que propiciem o bem-estar, a promoção da Paz e da integridade do ser, acontecerá anualmente, pois foi criada a partir do projeto de Lei 42/09, proposto pelo Vereador Fumio Miazaki e sancionado pelo Prefeito de Osasco, Emídio de Souza.

Palestras com renomadas personalidades

“A primeira edição da SEMANA HOLÍSTICA em Osasco, adianta-nos Fátyma de Moraes, consultora, terapeuta holística do Esppaço Alpha e organizadora do encontro, além de apresentar as mais recentes novidades no setor, trará em sua extensa pauta de trabalhos, palestras com as mais consagradas celebridades do segmento, destacando-se dentre outros, Prof. Adhemar Ramos, estudioso das técnicas de auto-conhecimento, Dr. José Maria Nogueira, pai do cantor Ronnie Von, autor das obras “Onde está Deus?” e “Mensagens de um irmão mais velho”, Violeta Mafra, pedagoga, psicóloga e Mestra de Reiki, Prof. Dr. Bokkulla Ramachandra Reddy, médico indiano especialista em rejuvenescimento e longevidade, Horácio Tackanoo, astrólogo védico, Amir El Aouar, terapeuta transpessoal, especialista em Eneagrama e Dra. Márcia Kablukow, ginecologista ortomolecular e nutróloga e Cláudia Hauy, especialista em Florais de Bach, tarô e magia, dentre outros” finaliza.

Instituições e empresas apoiam o evento

Inserindo uma maior parcela de credibilidade à Semana, importante citar a participação de instituições respeitadas como a UniPaz, criada para disseminar uma Cultura de Paz, o Idepes/Faculdade Uniradial, instituto de desenvolvimento de ensino superior, o Colégio Técnico Santa Maria Goretti, que terá alunas fazendo, gratuitamente, a prática da reflexologia – massagem dos pés – a Porttale que disponibilizará limpeza de pele com argila, hidratação e nutrição facial, a India Trade Promotion Organisation, a Casa Castro e a ItBell´s, que farão sorteios de seus produtos como quadros e kits de cozinha.

Atrações artísticas trarão sabor especial

Propondo gerar maior interatividade com o público, a 1ª Semana Holística abrigará em diversos stands, uma exposição paralela de produtos e serviços, além da mostra cultural “Uma Viagem Pela Índia”, organizada pelo jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho, com fotos da população, templos, paisagens turísticas, gastronomia, trajes típicos, divindades e acessórios de moda indianos. Também, no mesmo local, haverá o desfile de moda indiana produzida pelo estilista Mi Benassi com produtos da Moda Índia, a performance do grupo de dança Corpo, Arte e Movimento com o espetáculo “Mistérios do Oriente”, uma releitura coreográfica das culturas árabe, egípcia e indiana, além da presença do Malli, percussionista do grupo de pagode Art Popular, que apresentará sua faceta de artista plástico expondo suas telas com motivos indianos.

Serviço:
1ª SEMANA HOLÍSTICA – ENTRADA FRANCA - De 12 a 18 de setembro de 2009
Centro de Eventos Pedro Bortolosso
Av. Visconde de Nova Granada, 513, km 18
Informações: Espaço Alpha - fones: 3682.5614 e 3699.7284

Comentários

Postagens mais visitadas