Semana CAETANO VELOSO - Exposição de Geraldo BADÁ, dia 07/08 (sábado), na Cantina da Lua (Pelourinho)em Salvador

Geraldo BADÁ – 51 ANOS aprendendo a fotografar e comemora com a Semana Caetano Veloso
-Exposição de Geraldo BADÁ, dia 07/08 (sábado), na Cantina da Lua (Pelourinho)em Salvador , com Sarau às 19 horas




Exposição Fotográfica de Geraldo Badá, dia 07/08 (sábado), às 19h, na Cantina da Lua (Pelourinho) e SARAU com grandes nomes da nossa música.


Dia 11/08 (quarta) – Exibição do Filme:  “Coração Vagabundo: Uma Viagem com Caetano Veloso”  e Mesa de Debate com personalidades bainas, às 14h, na Biblioteca Pública (Barris).

Dia 07/08 é a data de nascimento de Caetano Emanuel Vianna Telles Veloso.




Um pouco de Badá...

Geraldo Badá foi fundador de afoxés, como o Badauê e o Monte Negro, amigo de grandes personalidades da música, política e imprensa, é citado no antológico livro de Antônio Risério "Carnaval Ijexá".
O grande amigo Caetano Veloso já cantou, na Rua Ferreira Santos, local onde Badá nasceu, para homenageá-lo, em eventos organizados pelo próprio Badá. Caetano e Badá estão sempre juntos nos ensaios do Ilê Ayê, do Cortejo Afro, na Cantina da Lua, entre outros espaços da nossa querida Salvador.
A lendária Cantina da Lua de Clarindo Silva foi especialmente escolhida para a exposição, e disso Badá nunca abriu mão. Clarindo é muito amigo de Badá e de Caetano. A Cantina é um espaço histórico da cidade, um reduto da boemia e da poesia baiana.
Badá já registrou grandes momentos, nos chamados “retratos de Badá” que a cada dia se tornam mais famosos. Badá é um grande ativador cultural e trabalha atualmente com produção musical.

“De tiete me tornei amigo de Caetano Veloso!” Comemora Badá.


Agradecimentos: Agnoell Djimbé Criolo, Marcelo Mendonça, Bi Morais, Clarindo Silva, Uranus2 e Che Lagarto Hostel da Barra.


Obs.: As fotos em anexo são de Geraldo Badá - Exposição

--
Luzia Moraes
Ofá Produções




Comentários

Postagens mais visitadas