Grupo Azimut-Benetti: Paolo Casani é novo CEO da Divisão Azimut Yachts na Itália


Paolo Casani é o novo CEO da Divisão Azimut Yachts do grupo Azimut-Benetti, líder mundial do setor náutico de luxo.

De Avigliana, Itália - Casani começou sua carreira na empresa em 2008, depois de 25 anos de experiência nos segmentos de moda e bens de luxo (Armani, Valentino, Calvin Klein e Ferragamo), e com êxito dirigiu a Divisão Yachtique dedicada a serviços estratégicos, posição que irá manter de forma interina, enquanto assume suas novas funções.

Paolo Casani irá exercer muitas das atividades desenvolvidas até então por Gianni Cucco, um gestor com 10 anos de experiência no topo da empresa e que, recentemente, foi chamado novamente pelo presidente do grupo Paolo Vitelli para dirigir temporariamente a Azimut Yachts e ajudá-lo a selecionar seu sucessor entre os recursos internos do Grupo. Tendo cumprido com êxito a sua missão, e seguindo a lógica da continuidade, Gianni Cucco permanecerá na empresa para dar suporte nos assuntos referentes à divisão da Azimut e para desenvolver outras atividades empresariais.

Ao mesmo tempo o grupo, alinhado com a sua produção e filosofia comercial, decidiu ampliar suas atividades dentro de 2 áreas principais: barcos de até 30 metros, dirigido por Paolo Casani, incluindo a divisão Atlantis comandada por Luca Sburlati; e barcos acima de 30 metros, que será dirigida por Vincenzo Poerio, um gerente histórico da empresa que trabalhou por 18 anos como CEO da Benetti, e que a partir de agora também será responsável pela “Grande” Coleção dos modelos da marca Azimut Yachts (acima de 30 metros).

Azimut-Benetti é líder e o mais prestigiado construtor de megaiates do mundo. O Grupo, que detém as prestigiadas marcas Azimut Yachts, Benetti e Atlantis, cada uma com uma linha específica no mercado náutico – e Fraser Yachts, uma marca líder de serviços no setor, operando em 68 países através de uma rede de vendas distribuída em 138 localidades.

Das instalações, são sete unidades de produção de luxo na Itália (incluindo o pólo náutico de Livorno), um pólo náutico na Turquia e agora outro no Brasil, na cidade de Itajaí, SC, comandado por Luca Morando, CEO da Azimut Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas