Festival de Verão foi sucesso desde o primeiro dia

Primeiro Dia do Festival de Verão
Eri Johnson, Maria Paula, Fábio Novaes, Daniele Suzuki e André Marques

Dia 02 de fevereiro, um dia mágico em Salvador, pois é  festejado o dia em homenagem à Iemanjá. Milhares de devotos levam oferendas à "Rainha do Mar"  festejando pelas ruas do Bairro do Rio Vermelho  durante todo o dia.
Na " Terra da Feliciadade" a festa não pode parar e na noite do dia 2  começou a 13ª edição do Festival de Verão Salvador , onde sambistas, roqueiros, amantes do axé, do pop, da MPB, enfim todas as tribos se encontram e se misturam, em um dos maiores eventos musicais do verão brasileiro. 
O parque de exposições de Salvador se transforma completamente, vira uma cidade para receber uma multidão apaixonada por música. Ao todo, 200 mil pessoas são esperadas nas quatro noites do festival.
São seis palcos e o maior deles ganhou o que há de mais moderno em iluminação e efeitos visuais. Quem está  longe, consegue ver os artistas como se estivesse ao lado deles e em alta definição.
 No primeiro dia de Festival passaram pelo palco 2011 as cantoras Maria Gadú e Claudia Leitte, além das bandas Capital Inicial, Eva e Parangolé. 
Maria Gadú foi a primeira atração do Festival de Verão e afirmou :" Estou de alma lavada estar aqui é muito bom".Afirmou que se emocionou muito, por estrear num evento do porte do Festival de Verão.
Em coletiva pós - show, agradeceu a receptividade do público baiano


Sobre ser considerada a substituta de Cássia Eller: “Ninguém é substituível, Cássia Eller tem o lugar dela nos nossos corações e nossos ouvidos”.
Influências - “Eu toco tudo que eu gosto, não existe isso de separação musical, o som é som, o sol maior que está nas minhas músicas é o mesmo que está lá em qualquer música. Toco Kelly key porque a ouvia na infância. Eu ouvia de tudo, de Sandy & Júnior a Noel Rosa. Sandy & Júnior, acho importante a trajetória deles, são pessoas da minha idade, que já cantavam desde os 5 anos de idade”.
Sobre a parceria com Caetano Velloso, Gadu respondeu: “A convivência com Caetano foi muito, muito, muito legal. Tinha horas que eu não acreditava, olhava para lado e pensava caramba, era Caetano tocando comigo. Foi inesquecível" , completou animada.
Casamento gay - “Não consigo ter uma opinião, porque pra mim o amor é genuíno e eu não enxergo a maioria do meu público como gays ou não, eu vejo as pessoas. Para mim a escolha sexual é uma expressão do livre arbítrio e é por isso que eu não levanto a bandeira gay, porque para mim é uma coisa natural. A segunda atração doi a Banda Capital Inicial  que mostrou, mais uma vez, porque é uma das bandas mais consagradas do rock nacional.
Na coletiva de imprensa da  Banda Capital Inicial Dinho Ouro Preto foi um show a parte., muito simpático sempre explica tudo o que lhe é perguntado com detalhes e com muito bom humor e com comportamento de adolescente, o tempo parece que não passa para ele.
No palco Dinho  canta, salta , corre o tempo inteiro, com uma energia inacreditável e sempre fazendo o clássico sinal de heavy metal
 O show foi foi eletrizante No final, enquanto a banda se despedia e o público pedia bis, o vocalista Dinho Ouro Preto cantou, a música “Por enquanto”, de Renato Russo, que levou os fãs a loucura e marcou a presença da Banda no primeiro dia de Festival de Verão.
A apresentação mais esperada: Cláudia Leitte com novidades e voos no palco

Na coletiva e Imprensa Cláudia Leite fala sobre carreira e também da festa que irá realizar para Hebe Camrgo, no dia 8 de março , em Salvador.  "Vai ser uma festa inesquecível, porque a Hebe é uma estrela e merece este carinho ", afirmou
Cláudia falou também de seu ferimento no joelho. Disse que se machucou durante os ensaios.  Falou sobre os seus 5 figurinos diferentes  O último deles  uma menção ao hit "Água", que foi escolhido pelos fãs em enquete realizada no site dela no fim do ano passado.




Durante a apresentação o corte de seu joelho sangrou e ela foi atendida outra vez, para ajustar os pontos. O médico recomendou repouso...
Cláudia falando com fãs antes do show


Claudia Leitte transformou a arena do Festival de Verão numa grande avenida em pleno carnaval. Nas primeiras músicas, os sucessos "Máscaras", "Extravasa" e "Beijo na Boca"
Ela recebeu o cantor Belo no palco e os dois arrasaram na apresentação



Apresentadora Silvia Resende e Saulo da Banda Eva












Saulo da Banda Eva sendo entrevistado antes de sua apresentação no Palco Principal



A Banda Eva, liderada pelo cantor Saulo Fernandes, recebe o líder do Natiruts, Alexandre da Banda Natiruts deu um toque todo especial ao show, com aquela energia positiva que só eles conseguem transmitir ao público. Alexandre (vocalista da banda) cantou com Saulo três músicas: 'Quero ser feliz também', 'Liberdade pra dentro da cabeça' e 'Natiruts reggae power'
Cezar tabach e Daniele Suzuki

A atriz e apresentadora Daniele Suzuki  muito simpática e competente é uma das responsáveis pela apresentação   do Festival  de Verão



Parangolé encerra o primeiro dia do Festival de Verão
Léo Santana - Parangolé
As  fãs de Léo  Santana , do grupo de pagode baiano Parangolé  gritaram e delirara quando o cantor  sugiu no palcom, vestindo  uma roupa colada , calça e camisa prateadas e boné branco.
Animadíssimo Léo declarou: "Minhas roupas são inspiradas em rappers norte-americanos como o Usher, Ne-Yo, e até no Michael Jackson"
O público mostrou-se animado do início ao fim, mas o show pegou fogo mesmo quando a banda tocou os sucessos Tchubirabiron e Rebolation, além de músicas de outros artistas como Minha mulher não deixa não, que virou sucesso na voz do grupo cearense Aviões do Forró, Liga da Justiça, do grupo Leva Noiz, e Fugidinha, do cantor sertanejo Michel Teló.
O grupo mesmo se apresentando no final da noite fez o público rebolar e curtir o pagode, uma forte marca na música baiana.
Crédito fotos : Cezar Guilherme Tabach

Comentários

Postagens mais visitadas