Cláudia Leitte com Trio Elétrico Moderno!

Trio luxuoso e moderno
Claudia Leitte desfila pelo circuito que passa pela orla de Salvador a bordo do Tranformer, trio eletrico decorado como uma floresta tropical com passarelas moveis e 26 metros de comprimento por sete de largura.
Projetado para aproximar a cantora do folião do bloco e da “pipoca” – como são chamadas as pessoas que ficam nas ruas sem a camiseta, o abada, que da acesso ao bloco -,o trio possui na lateral uma passarela de 14 metros de comprimento que desce, permitindo que a cantora fique a 2 metros de altura do chão. O palco central também possui sistema de elevação que leva a estrela para perto dos fãs.
Com palco frontal com 5,8 metros o trio ainda abriga um camarim para a banda e outro para Claudia, ambos climatizados e decorados.
Folia com tecnologia israelense
Com o objetivo de levar o Carnaval baiano aos fas que não puderem estar em Salvador, a cantora transmite ao vivo os bastidores  e sua performance no Carnaval através da TV CL, que conta com de três câmeras fixas no trio elétrico; na frente e nas grades laterais do palco móvel.
A transmissão é feita com tecnologia israelense. “Funciona com vários chips de telefonia celular, 3G, que se transformam em um super chip. Ele faz a transmissão de um montão de megas para todo o mundo, em tempo real, com qualidade Full HD”, comemorou Claudia.
Preparação de atleta
Para agüentar a maratona de mais de seis horas diárias arrastando a multidao que lota as ruas da capital baiana, Claudia faz preparação física digna de atleta. “Meu condicionamento físico tem de estar impecável para agüentar a maratona em cima de um trio elétrico. Na reta final, os treinos para o carnaval são mais puxados. Faço exercícios aeróbicos para ganhar resistência, e também faço musculação, que me proporciona força. Tem ainda o trabalho de respiração, pois eu concilio música e dança; faço piruetas, dou cambalhotas no ar, canto de cabeça para baixo e preciso ter fôlego para me manter lá em cima e fazer tudo perfeito. Além disso, o mais importante é o preparo vocal. Para ele conto com o trabalho minucioso de uma personal voicer, Regina Grangeiro, minha fonoaudióloga. Aquecimento e desaquecimento da voz são imprescindíveis”, destaca a cantora.
A equipe
Para fazer a alegria dos foliões, Claudia conta com uma equipe afinada. Além dela, sobem no trio elétrico Luciano Pinto – Diretor Musical e Teclado; Nino Balla, Bruce e Durval Luz – Percussão; Buguello – Bateria; Alan Moraes – Baixo; Walter Figuerêdo – Guitarra; Carlos Pitanga, Nilson Santo e Nivaldo Cerqueira – Nipe e Angela Lopo, Joelma Silva e Alexandre Carvalho – Back Vocals.
Hit do verão
Claudia Leitte chega ao Carnaval baiano tendo como carro chefe de suas apresentações a musica Água, uma das candidatas a hit do verão. A faixa, que integra o álbum As Máscaras, foi escolhida pelos fãs em votação aberta através do site da artista, que recebeu mais de 60 mil votos, sendo  60% deles para a musica vencedora. “Água é uma música potente. Eu apostava nela. A voz dos meus fãs é a minha voz”, comentou a estrela.


Crédito: Flávia Faccini, Giulianna Campos e Sonia Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas