Carnaval de Salvador quem comanda são belas e talentosas Mulheres!

Mulheres comandamTrios Elétricos  e o Carnaval em Salvador
Daniela Mercury foi a primeira mulher a comandar um bloco de trio em Salvador, um território até então exclusivo dos homens, e ela tinha apenas 15 anos.
Depois de muita luta e de vencer o preconceito,pois este espaço era comandado por homens,Daniela  Mercury abriu o espaço para novas cantoras , que são também empresárias bem sucedidas, pois elas geram muitos empregos e conquistam bens materiais, com talento, voz , liderança e muito carisma.
Sara Jane -Considerada precursora do Axé, a intérprete de 'A Roda' faz revival para o público do circuito Barra-Ondinha.
Apontada como uma das pioneiras da Axé music, Sarajane gravou "A Roda" em 1986 e fez sucesso também com "Vale", do mesmo ano; e "Venha me Amar", entre outras.
Margareth Menezes  Consagrada como ícone da música baiana não só na terra do axé, mas em todo o Brasil. Ela comemorou 25 anos de carreira de sucesso. 



Ivete Sangalo comanda a massa e os negócios.A cantora fatura até R$ 40 mil por show e cuida pessoalmente dos negócios, com apoio dos irmãos. 
O furacão Ivete é uma locomotiva, com um pique incrível e uma vivacidade de fazer inveja.

Cláudia Leitte - Nasceu no Rio de janeiro, mas depois de 5 dias de nascida veio, com seus pais para a Bahia.Hoje  é uma musa do Carnaval de Salvador. Ela é casada com Márcio Pedreira que é seu empresário e acompanha Claudinha em todos os shows,ele é um grande companheiro. 

Aline Rosa, a voz do Cheiro de Amor e é considerada, mais um furacão baiano. Ela está na Banda desde 2003 e é uma sensação no Trio Elétrico, no Carnaval de Salvador.
 Depois, outras vozes femininas comandaram os blocos mais importantes de Salvador, sempre com sucesso. Hoje, blocos afros, como a Banda Didá,formado só com mulheres, o Ilê Aiyê, e as bandas de percussão, como o Olodum, têm homens e mulheres dividindo o microfone
Banda Didá no Pelorinho
Banda Didá- Banda formada somente por mulheres, fez parte do documentário :" A Cidade da Mulheres"  do cineasta Lázaro  Faria. O grupo feminino também faz parte do filme, que conta com a participação de grandes nomes da cultura baiana como Mãe Menininha, do Gantois, e Mãe Aninha e Mãe Stella de Oxóssi, respectivamente primeira e quinta ialorixás do Ilê Axé Opô Afonjá. 
As mulheres do Olodum no Pelorinho

Mulheres da Banda Cortejo Afro
Menina já são preparadas para a Banda Ilê Aiyê em Salvador
A verdade é que, no Carnaval de Salvador, não há igualdade entre os sexos. Agora, as mulheres comandam a festa.

Comentários

Postagens mais visitadas