5 Peças para sair do básico e ir para o fashion

Personal Stylist Danyla Borobia dá dicas para adicionar modernidade e estilo às combinações tradicionais ´

Sair do básico para o mais fashion sem correr o risco de escorregar no look é uma dúvida comum entre as mulheres. Quais são os ítens que podem ser adquiridos ou substituídos? Pensando nisso, Danyla Borobia, personal stylist diretora da consultoria Divã do Estilo, preparou uma lista com cinco peças fáceis de serem incorporadas nas combinações, dando um ar mais fashion a qualquer mulher.

A ideia é fugir das compras por impulso, ditadas pela indústria fashion, e analisar qual se encaixa melhor dentro de cada estilo. Confira as dicas de Danyla Borobia:
 
  1. Alfaiataria:
    Trocar a calça jeans ou o shorts por uma calça ou bermuda de alfaiataria deixa qualquer produção mais elaborada e ousada. Componha com uma t-shirt e tênis e a produção ficará pra lá de fashion.
  2. Listras:
    Inserir uma boa t-shirt listrada pode deixar o look mais cool. Para a produção, basta substituir a t-shirt sem graça de sempre. Essa estampa é atemporal e pode ser combinada com outras estampas futuramente.
     
  3. Animal Print:
    A ideia não é sair por aí vestida com essa estampa da cabeça aos pés. Para dar um “UP” na produção, basta inserir um acessório que pode ser um sapato, echarpe, bolsa, ou se preferir, um top. O animal print pode ser misturado com outras estampas, isso porque ele já é considerado o “pretinho básico”, mas claro que esse tipo de composição é pra lá de avançado. Para não assustar, componha sua peça dessa estampa com looks mais básicos e Voil`a. Um toque super fashion no look!
     
  4. Boyfriend:
    As peças boyfriend além de confortáveis podem trazer informação de moda para o look. A compra da peça muitas vezes nem é necessária, já que podemos encontrá-la no guarda-roupa do namorado, irmão ou dos amigos. As peças podem ser: calças jeans, camisas jeans, camisa branca e até mesmo uma t-shirt. Para não ficar com o look pesado, o melhor é compor a peça boyfrend com peças mais justas e femininas.
     
  5. Sapatos confortáveis:
    Os sapatos confortáveis estão em voga. Os modelos mais ‘Up do Date’ são os birkens, sneakers, avarca, alpargatas, slip on, tênis, mocassin e etc. A dica para dar um ar fashionista no look diário é compor um look básico e trocar a sapatilha ou o scarpin por um desses sapatos citados.
Para quem deseja fazer essa transição do look básico ao mais moderno, mas ainda não se sente segura, a personal stylist Danyla Borobia orienta: “O bacana é inserir apenas um ítem fashion no look e provar. Montar os looks, olhar no espelho com amor e se sentir linda. No final das contas, o importante é você se sentir bem”.

Comentários

Postagens mais visitadas