Abertura das comemorações do Dia do Índio no Memorial dos Povos Indígenas em Brasília

Comemoração do Dia do Índio no Memorial dos Povos Indígenas




















De hoje (19) até 24 de abril, o Memorial dos Povos Indígenas oferecerá atividades ao público para comemorar o Dia do Índio, celebrado na data de abertura da programação. Haverá visitas guiadas, oficinas, palestras, mesas-redondas e apresentações culturais.
Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasíla





























Abertura das comemorações do Dia do Índio no Memorial dos Povos Indígenas com a presença do Governador Rodrigo Rollemberg e do secretário de Cultura, Guilherme Reis






















Governador Rodrigo Rollemberg, com os caciques, Pericuman e Álvaro Tukano, Diretor do Memorial

 Dia do Índio no Memorial dos Povos Indígenas com a presença do Governador Rodrigo Rolemberg e a esposa, Denise Rollemberg

Durante os seis dias de programação, representantes de tribos diversas ministrarão oficinas de artesanato, linguística, dança e pintura. “Nossa cultura não morreu. Precisamos lutar pela visibilidade e, principalmente, pela valorização do que é nosso”, ressaltou Xukuru, representante da tribo homônima, de Pernambuco. Outros líderes indígenas participam da coordenação do evento: Francisco Tabajara, da tribo Tabajara, do Maranhão, e Álvaro Tukano, da tribo Tukano, do Amazonas.



Momentos das comemorações do Dia do Índio no Memorial dos Povos Indígenas com a presença do Governador Rodrigo Rollemberg. Daiara Tukano, professora concursada do Distrito Federal.



Brasília terá três índios em secretarias do governo. Brasília passa a contar com representantes indígenas no governo, servidores irão articular políticas públicas para às comunidades atendidas pelas secretarias de estado. 

Com a presença do secretário de Cultura, Guilherme Reis, diretor do Memorial dos Povos Indígenas, Álvaro Tukano, governador Rodrigo Rollemberg, e Francisco Tabajara.


Comemoraçoes e festa parao Dia do Índio 
Fotos: Dênio Simões/ Agência Brasíla  e    Elza Fiúza/ Agência Brasil   

Comentários

Postagens mais visitadas