Música é destaque nas aulas gratuitas de língua alemã na 31ª Oktoberfest em santa Cruz do Sul -RS

Oficinas acontecem durante os dias 8 e 18 de outubro, em três horários, no Pavilhão 3, dentro do Parque da Oktoberfest


    Aulas de Alemao Gratuitas- Foto Agência Assmann        
Santa Cruz do Sul - “Entre conosco na dança na 31ª Oktoberfest 2015”. Este é o convite para que os visitantes da Festa da Alegria, que acontece de 7 a 18 de outubro, em Santa Cruz do Sul, participem das aulas gratuitas da Escola de Língua Alemã, localizada no Pavilhão 3, no Parque da Oktoberfest. As oficinas, que duram 45 minutos, serão ministradas pela Escola de Língua Alemã Auf gut Deutsch em três horários diários 15, 18 e 20 horas, com início para o dia 8 de outubro e término no dia 18, às 18 horas. “Escolhemos a música para ser destaque neste ano, principalmente, porque música é cultura. E as aulas são ações da Oktoberfest de Santa Cruz voltadas à preservação da cultura germânica”, explica a professora de língua alemã e proprietária da escola, Jaqueline Sebastiana Bender.
             Além disso, conforme Jaqueline, a música é um meio de extrema importância para o aprendizado de cada indivíduo ao desenvolver suas habilidades particulares como o raciocínio, a criatividade e a sensibilidade, bem como ela também melhora o senso crítico em relação a determinado tema. A professora ainda exprime que o objetivo das aulas é expandir durante o evento os estilos musicais alemães, com o intuito de que os visitantes conheçam os tipos e seus principais autores. “Queremos estimular os diversos estilos musicais difundidos na Alemanha, aproximando o público em geral dos principais autores que os alemães mais ouvem”.  
            METODOLOGIA – A metodologia das aulas de língua alemã durante a Oktoberfest de Santa Cruz inicia com a identificação do visitante por meio de um pequeno crachá com nome e cidade. Após, todos devem marcar em um mapa a cidade/estado/país do qual vieram, no intuito de se fazer uma dimensão visual do número de turistas e locais que prestigiam o evento. Quando a turma estiver formada, os professores começam a trabalhar os principais músicos da Alemanha, Suíça e Áustria, que estarão destacados em um livrinho didático, que cada participante receberá de brinde.
            No decorrer da aula, um material didático será aplicado e todos os alunos irão cantar músicas tradicionais da Festa da Alegria, juntamente com uma coreografia, onde o tema da 31ª Oktoberfest “Música, dança e integração” ficará em evidência. Durante os intervalos de cada oficina, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a música alemã através da exposição de alguns painéis, com imagens de diferentes estilos musicais da Alemanha e sua história. “Abaixo de cada cartaz disponibilizaremos rádios com fones de ouvido para que, assim, o visitante possa ouvir, conhecer e apreciar as músicas daquele estilo musical, com os seus principais cantores”, enfatiza Jaqueline.
Programação da Escola de Língua Alemã:
Dias: 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 de outubro
Horários: 15, 18 e 20 horas
Dia: 18 de outubro
Horários: 15 e 18 horas
Local: Pavilhão 3 da Feirasul, Parque da Oktoberfest
*Entrada franca para quem estiver no Parque da Oktoberfest

Comentários

Postagens mais visitadas