Os 50 Anos da Bossa Nova e o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Bratke foi o músico convidado para inaugurar a nova sala de concertos de São Paulo, o Auditório Ibirapuera. O pianista estudou na Juilliard School of Music, em Nova York, e, entre os diversos prêmios que recebeu, figuram o ¨Concorso Internazionale di Musica Tradate¨, na Itália, o “Prêmio Revelação¨, da Associação Paulista de Críticos de Arte, o ¨Prêmio Carlos Gomes¨, o ¨Classic Discoveries¨ na Inglaterra, e o prêmio ¨Brasil na Alemanha 2006¨. Seu CD dedicado ao ¨Le Groupe des Six¨, de Jean Cocteau, foi considerado pela revista britânica Gramophone como uma das melhores gravações eruditas de todos os tempos. Marcelo Bratke vive em São Paulo e Londres.

Fernanda Takai
Fernanda Takai é a cantora, instrumentista e compositora do Pato Fu, um grupo musical que em 2001 foi eleito pela Time Magazine como uma das 10 melhores bandas não-americanas do mundo. Juntos lançaram nove álbuns e três DVDs no Brasil e no exterior com a gravadora Sony/BMG/Rotomusic.

Em dezembro de 2007, com direção artística de Nelson Motta e direção musical de John Ulhoa, Fernanda Takai lançou seu primeiro álbum solo, “Onde brilhem os olhos seus”, que traz canções que fizeram parte do repertório da grande cantora Nara Leão. Lançado no Brasil, em Portugal e no Japão, este trabalho venceu o prêmio de Melhor Disco Pop em 2007, pela Associação Paulista de Críticos de Arte, atingindo grande sucesso de público e ficando entre os CDs mais vendidos do País.

Fernanda e Pato Fu foram eleitos pela MTV Brazil e Multishow como Artista Revelação em 1995, e desde então vêm acumulando vários prêmios de público e de crítica por suas gravações, shows e vídeos. Ela participou recentemente em tributos e festivais acompanhada por ilustres nomes da música brasileira, como Carlos Lyra, Roberto Menescal, Leny Andrade, João Donato, Marcelo Camelo, Roberta Sá, Bebel Gilberto, Adriana Calcanhoto, Fernanda Porto, Paula Lima e Zélia Duncan. Fernanda escreve uma coluna de crônicas semanais para os jornais Estado de Minas e Correio Brasiliense e recentemente lançou o seu primeiro livro, intitulado: “Nunca subestime uma mulherzinha”.
Serviço
Evento Villa-Lobos
Suntory Hall, Tóquio - 6 de novembro;
Shirakawa Hall, Nagoya – 7 de novembro
.

Comentários

Postagens mais visitadas