Mensagem urgente dos amigos de Blumenau...

Repasso aqui, a mensagem recebida de amigos de Blumenau:

"Caros amigos e parceiros!
A cada hora, em que a chuva forte dá uma trégua, e a defesa civil pode acessar áreas até então completamente isoladas, vamos tendo uma nova visão da tragédia que nos abateu.
Cada pessoa que encontramos tem um amigo ou parente que perdeu tudo, ou que perdeu alguém.Como disse o nosso Governador, Blumenau parece um sorvete derretendo. As chuvas torrenciais do último final de semana, somadas às chuvas que caíram sobre praticamente todo o vale do itajaí e litoral nos últimos 60, 70 dias tiveram um efeito devastador sobre nossa cidade, e outras cidade vizinhas, como Gaspar, Ilhota, Luís Alves, Jaraguá do Sul, Itajaí e Camboriú.
As cidades mais afetadas são Luís Alves, que permanece isolada, inacessível por via terrestre, e onde praticamente toda a cidade ruiu.Itajaí ficou com 90% da cidade embaixo d´água. Milhares de famílias perderam tudo, e muitas que estão sendo resgatadas de botes têm visto entulhos e animais boiando. Alguns corpos estão sendo avistados também. O mar traz a tristeza em forma de entulhos e eletrodomésticos. Até um caminhão foi arrastado pela correnteza, e foi parar na praia.
Em Ilhota e Gaspar a situação também é grave. Muitos desmoronamentos, e ruas inacessíveis. Famílias inteiras perderam a vida.Pelas imagens e pelo que está sendo divulgado nos noticiários locais, infelizmente o número de mortos e desabrigados seja BEM maior.
TODA A AJUDA SERÁ BEM VINDA!Ontem o Jornal Nacional noticiou que alguns Estados estão mandando ajuda. A população, por conta própria, quer ajudar.
A orientação é se dirigir à Defesa Civil de sua cidade, doando principalmente:- alimento não perecível - de preferência enlatados ou em embalagem tetrapack- roupas de qualquer espécie- calçados- fraldas descartáveis (infantis e geriátricas)- roupas de cama e cobertores- colchões- artigos de higiene pessoal- material de limpeza
A Prefeiturma Municipal de Blumenau está abrindo contas para receber doações em dinheiro, através do Fundo Municipal de Assistência Social. As doações são destinadas exclusivamente à compra de alimentos.
Seguem os dados para doações de qualquer valor:
Banco do Estado de Santa Catarina (BESC)Agência: 003C/C: 102086-0
Banco do BrasilAgência: 0095-7C/C: 400.000-5(Prefeitura Municipal de Blumenau – Calamidade Pública)
Caixa Econômica FederalAgência: 0411C/C: 80.000-0
Estas informações podem ser confirmadas no site oficial da prefeitura: www.blumenau.sc.gov.brAlguns sites trazem mais informações e fotos: www.namidia.com.br ; www.tvgalega.com.br ; www.clickrbs.com.br
Agradecemos a ajuda e compreensão de todos."
Esta é a Hora de sermos solidários!
Participem.

Comentários

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas