Pele limpa com produtos naturais

As propriedades nutricionais contidas nos alimentos chamam a atenção da população, hoje as pessoas estão mais preocupadas com a qualidade de vida, e na busca de produtos naturais e saudáveis.O fitoterapeuta Hilton Claudino, oferece dicas práticas de saúde e beleza com ingredientes que dão sabor à mesa do dia-a-dia.No livro Mulher Manual de Saúde e Beleza 100% Naturais, o autor apresenta dicas de cremes e cuidados com a saúde e a beleza.Destacamos a receita da página 109 para você fazer em casa:
Creme para limpar a pele
Ingredientes:
200 gramas de iogurte naturaluma
gema de ovo
½ mamão bem maduro (use mamão papaia para a pele seca e mamão formosa para pele oleosa (a base é de meio mamão papaia)

Modo de fazerAmasse a polpa do mamão e lentamente adicione a gema de ovo. Continue mexendo e adicione o iogurte. Mexa bem até formar uma mistura uniforme. Lave o rosto com água fria e seque-o muito bem; em seguida, aplique o creme massageando o rosto, iniciando pela área em torno da boca, nariz, pescoço até a divisão com o couro cabeludo. Deixe agir por cerca de 5 minutos e remova com água fria. Se quiser, substitua o mamão por abacate.


Observações:
1. As sobras de mamão e do abacate deverão ser guardadas em geladeira e protegidas por filme plástico.
2. Não utilize mamão que tenha sido riscado na parte exterior para amadurecer, pois as bactérias penetram pelos cortes.

Confira essa e outras dicas no livro Mulher Manual de Saúde e Beleza 100% Naturais.Adquira o seu pelo Clube Cultura de Paz 0800 77 07 940.

Comentários

Postagens mais visitadas