Corte do Carnaval de São Paulo 2009 será definida em janeiro

Evento, que acontece em 7 de janeiro no Auditório Elis Regina, Anhembi, escolhe o Rei Momo, a Rainha e as Princesas que vão representar a folia da cidade durante todo o ano

No dia 7 de janeiro, quarta-feira, os paulistanos conhecerão o Rei Momo, a Rainha e as duas Princesas que representarão a folia da cidade de São Paulo durante 2009. O evento acontece a partir das 20h no Auditório Elis Regina. Por se tratar de um espaço com menos lugares disponíveis para o público em relação aos anos anteriores, a entrada se dará apenas para portadores de convites, que serão distribuídos gratuitamente nas quadras das escolas de samba. Os demais espectadores poderão acompanhar a eleição ao vivo por um telão instalado no Hall Nobre do Palácio das Convenções (ao lado do auditório).

Ao todo são 22 candidatos: 12 a Rei Momo e 10 a Rainha, um número inédito, já que nas demais edições a quantidade de participantes femininas sempre ultrapassava o de pretendentes homens. Isso se deve em parte à regra utilizada para dar oportunidade aos novos candidatos na qual fica determinado que eleitos nos últimos três concursos realizados (2006, 2007 e 2008) não poderiam participar da grande escolha deste ano. Outra regra alterada foi em relação ao peso mínimo dos aspirantes a Rei Momo, reduzido de 100 Kg para 90 Kg . A regra de impossibilidade de reeleição não se aplica às princesas, que são, respectivamente, as classificadas em segundo (1ª Princesa) e terceiro (2ª Princesa) lugares na escolha da Rainha.

Um corpo de jurados foi cuidadosamente escolhido para esta eleição. São personalidades ligadas direta ou indiretamente ao carnaval, nas áreas de imprensa, etiqueta e elegância, dança, moda e turismo, entre outros segmentos. Seus nomes serão mantidos em sigilo para a transparência e segurança do resultado da apuração.

Com muito samba no pé e a expectativa de suas comunidades na cabeça, as esculturais candidatas a Rainha e os simpáticos e “fartos” pretendentes a Rei Momo vão se apresentar ao público e aos jurados ao som da bateria da escolas de samba Vai Vai, grande vencedora do Carnaval de São Paulo em 2008.

Vale lembrar que a Corte do Carnaval paulistano já revelou rainhas e princesas para o badalado mundo artístico. Entre elas, Valquíria Ribeiro, estrela que viveu o papel de Isabel da novela "Vidas Opostas", da Rede Record, e Adriana Alves, a Palmira da novela "Celebridade", da Rede Globo.

Simpatia e samba no pé

Para participar, os candidatos devem se enquadrar em algumas regras. A vaga de rainha exige que as mulheres sejam brasileiras, tenham idade mínima de 18 anos e máxima de 32 (até o final da eleição) e residam na cidade de São Paulo. Para Rei Momo é preciso ser brasileiro, residir na cidade de São Paulo, ter 18 anos completos e pesar no mínimo 90 kg. Todos devem ser indicados por escolas de samba ou agremiações ligadas ao Carnaval de São Paulo, ou ainda por subprefeituras e clubes. Cada entidade pode indicar apenas um candidato.

Os critérios a serem avaliados pelo júri são a comunicação, elegância, simpatia e, claro, muito samba no pé. No caso da Rainha e das Princesas, é considerada também a estética corporal.
CANDIDATOS A REI MOMO

CANDIDATO
AGREMIAÇÃO
PESO
Jaime Lima de Oliveira
Acadêmicos do Tatuapé
92 kg
Antônio Pinheiro da Silva
Classe A
93 kg
Tiago C. de Brito Pereira
Portal Brasil
107 kg
Durval Clemente dos Santos
Morro da Casa Verde
102 kg
Julio César S. Silva
Acadêmicos do Tucuruvi
110 kg
Vagner Santos Ferreira
Unidos do Peruche
115 kg
Robério Theodoro de Souza
Mocidade Alegre
91 kg
Wender Lustosa Luciano
Mancha Verde
122 kg
Henrique de Moura Cristino Jr.
Rosas de Ouro
170 kg
Paulo César de Carvalho
Nenê de Vila Matilde
110 kg
Valter Pinto
União Ind. de V. Prudente
125 kg
Edson Orlando Rossi
Imperador do Ipiranga
104 kg
CANDIDATAS A RAINHA

CANDIDATA
IDADE
AGREMIAÇÃO
Mara Kelly C. S. Silva
24 anos
Unidos do Peruche
Glauce Cristina de Sant´Ana
27 anos
Leandro de Itaquera
Valéria de Paula
32 anos
Acadêmicos do Tucuruvi
Renata Santos de Oliveira
30 anos
Imperador do Ipiranga
Camila Aparecida da Silva
22 anos
Vai Vai
Carla Teresa Damásio
31 anos
Filhos da Coroa de Dadá
Vanda Cosmo de Sousa
32 anos
Morro da Casa Verde
Elaine Barbosa de Abreu
30 anos
Rosas de Ouro
Elaine Cristina Massuia Silva
27 anos
Só Vou Se Você For
Juliane Cristina Silvério
25 anos
Unidos de Vila Maria

Gerência de Comunicação e Imprensa – São Paulo Turismo (SP Turis)
Contato: (11) 2226-0409 http://br.mc543.mail.yahoo.com/mc/compose?to=imprensa@spturis.com
http://www.spturis.com/
http://www.cidadedesaopaulo.com/ http://www.anhembi.com.br/
http://www.autodromointerlagos.com/ http://www.saopaulominhacidade.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas