O encanto e sofisticação do Réveillon Bal Masque (Reveillon Baile de Máscaras)

Tendo como paisagem as águas da praia do boêmio Rio Vermelho, conhecido como um bairro que possui várias opções de lazer, com destaque para a festa profana de Yemanjá, o renomado Hotel Blue Tree Towers investe num luxuoso Reveillon inspirado nos antigos bailes de máscaras como diferencial para atrair turistas e baianos.

Azul, vermelho e rosa serão as cores predominantes do Réveillon Bal Masque, palavra originária do francês e que traduzida para o português significa baile de máscaras. Uma homenagem aos personagens-símbolos dos antigos bailes carnavalescos: o Arlequim, a Columbina e o Pierrot que fazem parte da obra "Commedia Dell'arte" gênero originário da Renascença italiana e tornaram-se figuras representativas dos nossos carnavais. Cada espaço do hotel terá a cor que representa esses personagens que remetem ao luxo e diversão dos bailes de máscaras, de origem européia, que surgiu na primeira metade do século XIX, para dar um ar de sofisticação aos antigos carnavais, chamado de entruto que eram realizados nas ruas e tinham a valsa como animação.
Cada personagem tem um significado especial –Pierrot (Polichinelo): Sonhador, melancólico, representa a idealização do amor, o espírito. Nutre um amor platônico por Colombina; - Colombina (Colombina): Festeira, faceira, linda e inteligente. É apaixonada pelo Alecrim e amada em segredo pelo Pierrot. Ela representa a união desses dois lados; -Alecrim (Arlecchinno): Considerado o mais popular dos personagens representa a terra, os instintos do homem. É divertido, aventureiro e sedutor.
Na dramaturgia brasileira, a disputa entre Pierrot e Arlequim pelo amor de Colombina aparece no poema dramático As Máscaras (1937), do escritor modernista Menotti Del Picchia. Nesta peça, o amor ganha facetas de desejo e de sonho, na rivalidade pela mulher amada. Pierrot representa o espírito; e o Alecrim, os desejos carnais em alucinantes jogos de sedução. Já Colombina manifestava o desejo de juntar as características dos dois num único homem.
Bal Masqué será um réveillon que terá como grande diferencial a decoração inspirada nos bailes de máscaras no qual foi cuidadosamente escolhidos os profissionais: a criativa Cida Silva da floricultura Florella para enfeitar com suas belas flores cada cenário que irá representar os personagens; e o renomado estilista Fábio Sande, que assinará a decoração de cada espaço inspirado nos personagens-símbolos dos antigos bailes carnavalescos.
Em total sintonia, a dupla prepara um espaço que terá a decoração e ornamentação das flores condizentes as cores representantes de cada personagem.
O baile de máscaras indicado para todas as idades pelo fascínio que exercem até hoje, nos dias atuais, pelo mistério, a sensualidade, o inusitado, o engraçado, a inocência, ou até mesmo o grotesco que cada fantasia remete a esse mundo mágico e divertido.
Tendo como cenário as águas da praia do Rio Vermelho, onde acontece a festa profana, do dia 2 de fevereiro, que faz parte do calendário baiano e homenageia a faceira orixá Yemanjá, o Hotel Blue Tree Towers, oferece aos participantes um maravilhoso réveillon ao som da bela voz da cantora Cátia Guimma, no dia 31 de dezembro, às 22 horas, com direito a show pirotécnico, som eletrônico comandado pelas pick-ups do DJ Luiz, buffet com direito a sushis, sashimis, temakis, saladas e molhos variados, pratos frios (Salmão defumado, queijos variados, salame, presunto, Parma, Peito de Peru a Califórnia, tender Caramelado, Terrines Variadas) e quentes (camarão flambado ao champagne, noizzetes de Mignon ao molho de cogumelos frescos, estrogonofe de frango com mostarda Dijon, Raviole de queijo Napolitano, Risoto de queijos com castanhas, arroz branco, legumes gratinado) massas, caldos diversos, doces regionais, Mini Patisserrie e frutas com calda de chocolate, pudins variados, Apple Estrudel, tortas, cuidadosamente preparados pela equipe do tradicional e sofisticado Hotel Blue Tree Towers, conhecido internacionalmente, pela qualidade e requinte que oferece aos seus hóspedes através de uma equipe altamente qualificada. Também estarão inclusa as bebidas: água, refrigerante, cerveja, roska, whisky 8 anos importado, proseco.
Para não fugir da tradição da terra do encanto e magia, uma baiana estará no local à disposição dos participantes para oferecer deliciosos acarajés e abarás.
Inovando na capital baiana o Blue Tree Premium Salvador, que faz parte da rede internacional de hotéis Blue Tree Towers receberá 600 convidados no terraço com espaço de aproximadamente 1.500m². Quem desejar adquirir o passaporte para esse megaevento deve antecipar, pois devido a grande procura, pela qualidade, sofisticação, diversão e ótimos preços oferecidos pelo Hotel Blue Tree Towers Salvador restam apenas poucos ingressos para a virada do ano. Os ingressos podem ser adquiridos no próprio hotel e dão direito a mesa, buffet, bebidas, show de Cátia Guimma, DJ, além da magia da queima de fogos para comemorar a virada do ano os presentes contarão com o apoio de uma UTI móvel.
No dia do evento, os convidados irão receber confetes, serpentinas, máscaras dos recepcionistas, e sentir o delicioso aroma da alfazema, tão popular nas festas profanas do nosso Estado, para entrar no clima do encantamento e beleza do Réveillon Bal Masque que tem uma infra-estrutura confortável e segura para os protagonistas principais, os convidados, desse grande baile de máscaras baiano que será uma prévia para a folia momesca da terra de todos os santos e encantos.
Hotel Blue Tree Towers Salvador
Rua Monte do Conselho, 505, Rio Vermelho
Reservas: (71) 2103-2203/ 2012/ 2013/2014.
http://www.bluetree.com.br/
E-mail: http://br.mc543.mail.yahoo.com/mc/compose?to=reservas.salvador@bluetree.com.br

Yin yee Carneiro- Assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas