Lilian Pacce uma celebridade no mundo da Moda

Lilian Pacce é uma super jornalista de moda e dona do blog-site com seu nome. Ela é a nossa brilhante homenageada da coluna, pois além de jornalista, apresentadora e coordenadora editorial do GNT Fashion, programa de moda semanal apresentado pelo canal GNT (Globosat), tem uma importante coluna diária na rede Eldorado AM/FM. Lilian é também crítica de moda do jornal "O Estado de São Paulo", além de ministrar palestras sobre moda, tendências, comportamento e ecotendências. A SPFW que encerrou com brilho total teve o balanço desta edição, comentado por nossa maravilhosa homenageada de hoje Lilian Pacce: "Esta edição da SPFW teve como tema a felicidade, nada melhor do que terminar o evento com um desfile que tem como tema “festa”. E a Neon deu o que prometeu: uma festa rica de informação de moda, sensualidade e humor. Em um palquinho, as modelos entravam de duas em duas cheia de poses e pivôs, tudo com jeito de apresentação couture dos anos 50, 60. A cada entrada a iluminação mudava e criava uma “estampa” de luz na parede que compunha com a roupa que iria entrar. Por exemplo, na primeira entrada a iluminação formava notas musicais, assim como a estampa - bem colorida, bem Neon - que trazia instrumentos musicais em longos vestidos próximos ao corpo. Cada entrada tem um tema e sua respectiva iluminação. Então, no segundo bloco listras abrem para um vestido curto, tomara-que-caia cheio de camadas degradês que vêm no chapéu cone. No outro look, uma pelerine com o mesmo degradê acompanhado de saia lápis preta. O desfile vai crescendo a cada entrada. High ligths: o vestido estampado curto que recebe uma capinha de maxi canutilhos preto nas costas.
O macacão à la Davie Bowie cobre apenas uma das pernas enquanto a outra é uma legging de paête. O incrível bloco dos vestidos em tricot lurex com babados coloridos e uma saia sanfonada em metal dourado - que nem da pra sentar - aparece na festa da Neon. E quem quer sentar numa festa boa destas? No final as modelos param todas ao fundo da passarela e se despedem do desfile (e do evento) com um charmoso tchauzinho….e os fashionistas sairam sorrindo". Afirmou Lilian
O SPFW edição de inverno 2009 chegou ao fim e você fica sabendo quais foram os melhores momentos, com os comentários de Lilian Pacce:
"Melhor surpresa: o cabelo superliso e curto de Gisele na Colcci
Melhor coleção masculina: Ellus, Alexandre Herchcovitch e Reserva
Melhor coleção feminina: Osklen, Alexandre Herchcovitch e Huis Clos
Melhor novo estilista: Amapô, Oestúdio e Simone Nunes
Melhor desfile: Ronaldo Fraga
Melhor acessório: Christine Yufon
Melhor cenário: Samuel Cirnansck, Ronaldo Fraga e O estúdio
Melhor stylist: Felipe Veloso para Isabela Capeto
Melhor trilha: Amapô, Reinaldo Lourenço e Wilson Ranieri
Melhor beleza: Maria Bonita e Osklen
Melhor modelo: Daiane Conterato e Viviane OrthMelhor new-face: Janete, a nova ruiva , e Carol Thaler
Melhor lounge: TAM, pelo brinde, garrafinhas de areia, e pelo catering bem brasileiro
É melhor melhorar: a sintonia entre o fim do Fashion Rio e o começo do SPFW."
O encerramento apoteótico para o evento: exatamente às 21h30, Paulo Borges cortou as cordas da rede que prendia toda enorme instalação de bolas no centro da Bienal. No meio de uma chuva de papel picado e com trilha de Caetano Veloso – “Alegria, Alegria” foi a música escolhida - o público e grande parte das pessoas que trabalharam na organização da semana de moda se abraçavam e comemoravam o encerramento da temporada de outono-inverno 2009. Teve gente que até chorou". Completou Lilian.

Comentários

Postagens mais visitadas