Morreu a bela miss e modelo capixaba Mariana Bridi

Após lutar pela vida como poucos, a bela Mariana Bridi faleceu na madrugada de 24 de janeiro de 2009.
Mariana Bridi, de 20 anos, que teve amputadas as mãos e pés, morreu esta manhã devido a uma infecção generalizada.
A capixaba foi vítima de rara infecção urinária. Ex-Miss da Américas e finalista do concurso de beleza Miss Mundo, Mariana Bridi, com apenas 20 anos, morreu na madrugada deste sábado, 24 de janeiro.
Mariana ficou internada por 22 dias no hospital Dório Silva, na cidade de Serra, no Espírito Santo. Vítima de uma infecção urinária rara, ela teve suas mãos e pés amputados, além de retirado o estômago. Considerada o quarto rosto mais belo do mundo no ‘Face of the Universe’, disputado na África do Sul, Mariana Bridi começou a se sentir mal no último dia 30 de dezembro, quando foi ao hospital pela primeira vez, queixando-se de dores fortes, segundo informações do namorado, Tiago Simões, 29 anos.Depois do diagnosticado uma cólica renal, a modelo foi medicada e sentiu melhora no quadro. No dia 2 de janeiro, a modelo apresentou sinais de infecção urinária, como febre e dores. No dia seguinte, deu entrada novamente ao hospital tendo sido diagnosticada uma infecção urinária, que se transformou em uma infecção generalizada.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, Mariana sofreu um choque séptico provocado por bactérias pseudomonas aeruginosas, resistentes a antibióticos.
Deste quadro clínico, acumulou-se uma insuficiência renal aguda, que provocou a compressão dos vasos sanguíneos periféricos e provocou a morte das células das mãos e dos pés.
Considerado um caso raro pelos médicos, a infecção é provocada pela bactérias pseudomonas aeroginosas, que estão presentes no corpo humano sem agredi-lo. Mas, em casos excepcionais, quando há predisposição, tornam-se fatais.
Mariana Bridi pertence a família humilde, o pai de Mariana é motorista e a mãe, empregada na autarquia de Marechal Floriano, no interior do Estado de Espírito Santo.
Caso raro
Segundo declarações do médico infectologista do Hospital Nove de Julho, Antônio Carlos Campos Pignatari, " o caso da modelo é bastante raro".
No entanto, ele ressalva que as mulheres devem ficar atentas ao tratamento das infecções urinárias:“Principalmente se elas aparecem várias vezes”, frisou.
Mariana teve uma infecção urinária rara. Em um estágio mais grave da doença, a “pielo nefrite” pode evoluir. Isto acontece quando as bactérias conseguem entrar na corrente sanguínea, “o que foi o caso da modelo”, conforme Pignatari.
Ele explicou que a modelo também teve uma reação extrema a estas bactérias em seu sangue: choque infeccioso.
O tipo mais recorrente de infecção urinária é a cistite e, geralmente, estes quadros não são tão graves e apresentam poucos sintomas como ardor, incômodo e uma urina com cor e odor diferenciado. “A prevenção é muito difícil, mas uma boa higiene e verificação de problemas ginecológicos podem prevenir a entrada da bactéria no corpo. Sentidos os sintomas, deve-se procurar um médico e realizar o tratamento adequado", aconselhou o especialista.
Dica dos médicos: sentidos os sintomas, deve-se procurar um médico e realizar o tratamento adequado. Além da prevenção, Pignatari recomenda exames regulares para verificar outras doenças que, como o diabetes, podem agravar uma possível infecção.
Sepultamento
O corpo de Mariana foi preparado por uma funerária, em Vila Velha, e está sendo levado para Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo. O velório será às 11h em um asilo da cidade. "Deus está confortando nosso coração, pois ele quis que ela ficasse junto dele agora", desabafou o pai da modelo.
O sepultamento será próximo à Igreja Luterana em Marechal, por volta das 17h.
A tia da modelo, Oriendina Pereira Wasen, 52 anos, diz que a família espera um grande número de pessoas. "As palavras de consolo que Mariana recebeu nos últimos dias foram de grande importância para ela. Eu acredito que o rosto sereno dela é resultado desse conforto espiritual", diz a tia.
Esta colunista, que acompanhou e publicou as vitórias da bela e meiga Mariana Bridi deseja à
família da bela capixaba, força .
E a bela garota muita Luz , Paz e que os Anjos e Jesus a recebam no mundo espiritual...

Comentários

Postagens mais visitadas