Vereadores da cidade de Poá , em São Paulo irão apurar o que houve com a aprovação do orçamento

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara de Vereadores da cidade de Poá, em São Paulo solicita documentos para dar inicio a apuração de irregularidades durante a aprovação do Orçamento do município
Na cidade de Poá , em São Paulo, os vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI), Augusto de Jesus (PRB), presidente, Fernando Rodriguez Molina Júnior(PV), o Júnior da Locadora, relator, e Wellington Lopes (PTB), membro, protocolaram hoje , dia 19 de janeiro, pela manhã no gabinete do presidente da Câmara,Ricardo Massa (PP), um ofício referente à investigação, solicitando cópias de documentos para dar início ao inquérito. O grupo seguiu para a sede do Executivo e foi recebido pelo prefeito Francisco Pereirade Sousa (PDT), o Testinha, em seu gabinete. No local, os vereadoresprotocolaram três ofícios. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Governo Ali Sami El Kadri.
Para Testinha, a iniciativa do Legislativo é importante. "Os vereadores estão cumprindo com a obrigação que têm, que é fiscalizar.Quem tem que assumir a responsabilidade é o governo anterior e a mesada Câmara da legislatura passada. Até fiquei surpreso quando o ex-prefeito permitiu que eu governasse com 50% de remanejamento",destacou, referindo-se a posição do ex-chefe do Executivo, RobertoMarques (PTB), em relação ao orçamento para 2009.
O presidente da Comissão, ficou surpreso quando o prefeito Testinha lhe informou que as pessoas que tinham ligação com ele, vereador Augusto de Jesus, e estavam empregadas no Poder Executivo, seriamdemitidas em decorrência da CEI. "Dessa forma, eu entendo que oprefeito está fazendo retaliação aos trabalhos da comissão",ressaltou.
Júnior da Locadora informou o andamento do processo. "A comissão iniciou seus trabalhos e agora necessitamos das respostas para dar continuidade nas investigações".
O vereador Wellington reforça que os vereadores irão cumprir o dever que lhes cabe. "Iremos apurar qualquer irregularidade que tenha ocorrido durante a aprovação do orçamento, seja na Câmara ou Prefeitura", finalizou.
Foto a esquerda- Comissão (de um lado da mesa, da esq. para direita Augusto,Júnior e Wellingtom) entrega ofício para presidente da Câmara, Ricardo Massa, de um lado da mesa.
foto a direita- Comissão entrega ofícios para prefeito Testinha. Vereadores sentados da esquerda para direita (Júnior), Augusto e Wellington. Em pé, secretário de governo.

Comentários

Postagens mais visitadas