Youhooo! chega a Balneário Camboriú

O setor de turismo de Balneário Camboriú está recebendo um novo incremento nesta semana.
A partir do dia 15 (próxima quinta-feira), com lançamento agendado para 14 horas, estará entrando na lista dos passeios da cidade, mais uma sensação para visitantes e moradores. O equipamento a ser colocado em operação é o trenó de montanha, que recebeu o nome de "Youhooo!" e que funcionará no Parque Unipraias Camboriú.
O trenó de montanha será uma nova atração no alto do Morro da Aguada, entre a Praia Central e a de Laranjeiras. Para acessar o local é necessário tomar o bondinho aéreo na Estação Barra Sul do Unipraias, em direção à Estação Mata Atlântica.
Segundo explica a Direção Comercial e de Marketing do parque, o trenó de montanha do Unipraias será o único do mundo com percurso no interior da mata atlântica preservada e com vista para o mar, para duas praias. O investimento, conta o diretor Cimélio Pereira, chegou aos R$ 3,5 milhões, e "representa o quanto o grupo acredita no potencial de crescimento do turismo em Santa Catarina ".
O "Youhooo! faz parte de uma das ações pela comemoração dos dez anos do Parque Unipraias, em 2009. O equipamento passa por subidas, descidas e curvas, numa extensão de 710 metros , a uma velocidade de até 60 km/hora. Seu passeio é feito ao lado das copas das árvores, da reserva florestal mantida pelo Unipraias.
São 30 trenós de fabricação alemã (empresa Wiegand), que deslizam pelos trilhos através da ação da gravidade, com segurança e planejamento de traçado realizado durante três anos, para não haver agressões ambientais. Sua velocidade pode ser controlada por um sistema de freios, que permite reduzir sua passagem e apreciar os recantos naturais do morro, bem como a vista panorâmica das praias. Cada trenó tem capacidade para duas pessoas.
Atividades - O trenó de montanha será incorporado às diversas atrações do Unipraias, como os dois circuitos de arvorismo, as passarelas ecológicas, os próprios passeios de bondes aéreos que conectam a praia Central e a de Laranjeiras, em Balneário Camboriú , a uma altura de aproximadamente 240 metros . O Youhooo! está certificado por autoridades públicas estaduais e federais. Saiba mais pelo portal virtual do parque, no http://www.unipraias.com.br/ , ou pelo telefone (47) 3404-7600.

Comentários

Postagens mais visitadas