Carnaval em São Paulo já começou!!!

A tradicional festa carnavalesca que acontece todos os anos, na cidade de São Paulo, já está fervendo com os ensaios da Escolas de Samba, no Sambódromo do Anhembi, que foi projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, que também projetou o Sambódromo da Marquês de Sapuicaí , no Rio de Janeiro.Escolas de samba em SÃO PAULOA cidade de São Paulo possui cerca de 200 Agremiações Carnavalescas entre Escolas de Samba e Blocos (atuantes e extintas). As mais tradicionais e mais vencedoras formam uma lista de 5 escolas: Nenê de Vila Matilde, Vai-Vai, Camisa Verde e Branco, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro. Essas escolas têm histórias de fundação bem diferentes, o Camisa Verde e Branco foi cordão (assim como o Vai - Vai) na década de 1930, e ressurgiu em 1953 com o nome de Cordão Carnavalesco Camisa Verde e Branco. O nome dessa escola tradicional do bairro da Barra Funda se originou das vestimentas dos componentes de cordão que sempre desfilavam de camisas brancas e calças verdes, o Camisa Verde ganhou 9 títulos do carnaval de São Paulo. O Vai-Vai, como já dissemos aqui, também foi cordão. Fundada em 1930, atualmente é a Agremiação mais antiga da cidade, mas há controvérsias, existem pessoas que dizem que a escola do bairro da Bela Vista, mais conhecido como Bixiga, teve sua fundação um pouco mais tarde, já os componentes dizem que a escola é mesmo de 01 de Janeiro de 1930, essa escola é a mais venceu o carnaval em Sampa, com 13 vitórias. A Nenê de Vila Matilde já foi fundada como escola de samba, a segunda mais antiga da cidade, (depois da Lavapés, fundada em 1930), fundada em 01 de Janeiro de 1949 a segunda escola maior vencedora, com 11 títulos, é tradicionalmente defensora de sua região de origem, a Zona Leste. Mocidade Alegre e Rosas de Ouro, foram fundadas em 1967 e 1975 respectivamente, são duas grandes escolas da Zona Norte da cidade, a primeira do Bairro do Limão e a segunda nasceu na Vila Brasilândia, mas hoje fica no bairro ao lado, a Freguesia do Ó, cada uma ganhou 6 títulos
O desfile do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo, acontece na sexta-feira e no sábado da semana do carnaval e os apaixonados por esta festa popular, já estão com seus ingressos e hotéis reservados.
DICA ESPECIAL
O Hotel Holiday Inn Parque Anhembi é um hotel de melhor localização, para curtir o Carnaval , em São Paulo, pois fica apenas 3 minutos do Sambódromo e está com uma promoção imperdível.
Informações e Reservas: fone - 11-2107-8844 Fax :11-2107-8833
Reservas; reservas@hipa.com.br - http://www.hipa.com.br/
Vale a pena conferir !!!

Comentários

Postagens mais visitadas