A Crise segundo EINSTEIN

A grande pergunta que paira no ar atualmente é qual será o tamanho da crise que assola a economia global. Para nós, brasileiros, que achavamos ter uma situação tranquila como nunca havíamos experimentado, ficamos muito assustados com os reflexos desta crise importada .
No início, veio a sensação de que ela não cruzaria nossos limites e de que estávamos razoavelmente blindados.
O governo ignorou, a princípio, seus efeitos, mas a verdade é que sentimos a cada dia seus impactos e precisamos agir rápido para limitar suas conseqüências.
Acho que o importante no momento é usarmos o ideograma chinês, que define : Crise igual a Oportunidade. A cautela também é um bom remédio, acompanhada de soluções criativas e ações rápidas para limitar as consequencias desta Crise.
Grandes nomes da história definiram que em momentos de Crise são também momentos de Criatividade, entre os mais famosos destaco aqui Albert Einstein.
A crise segundo "Einstein"
"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado". Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"
Albert Einstein "O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma."
Fonte Foto:PaLaVrAs No AvEsSo - Marcos FábioUOL

Comentários

É isso mesmo. Temos que trabalhar duro, afinal de contas, são nas dificuldades que as pessoas abrem o coração, se tornam receptivas à novas idéias, estratégias e exercitam sua mente. A pior crise é a que acontece dentro da gente.

Beijão!

Postagens mais visitadas