A vitoriosa Alda Marco Antonio é a atual vice-prefeita de São Paulo

Senti muito orgulho, quando uma das mulheres que sempre lutou, para conquistar novos espaços, para todas nós (mulheres) ,sai vitoriosa em mais uma eleição. Ela é a atual vice-prefeita de São Paulo e irá comandar a Secretaria de Assistência Social, no governo de Gilberto Kassab. Alda teria relutado em aceitar a indicação, mas acabou cedendo. Participei ao lado de Alda nos anos 70 , em movimentos importantes como defensoras das mulheres agredidas nos seus direitos, tanto pessoais como de trabalhadoras.
Em meados dos anos 80 realizei, na Câmara municipal , da cidade de Poá , na grande São Paulo, o I Encontro Apoio ao Menor e ao Adolescente e Alda fez a abertura do evento e mostrou quanto era preocupada com o assunto. Logo em seguida, foi Secretária do Menor, em São Paulo.
Alda Marco Antonio tem uma trajetória é vitoriosa.
Breve história de Alda Marco Antonio
Alda Marco Antônio, nascida em Uberaba, no dia 22 de setembro de 1944.
Engenheira e política brasileira, filiada ao PMDB. É a atual primeira vice-prefeita da cidade de São Paulo e também Secretaria de Assistência Social.
Incentivada por Ulysses Guimarães, Alda Marco Antônio foi fundadora da Comissão de Mulheres do MDB e ajudou a implantar o Conselho Estadual da Condição Feminina, do qual foi uma das presidentes. Sua atuação foi fundamental para a criação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher, em 1983.
Alda foi secretária estadual do Trabalho (1986–87) durante o governo Franco Montoro, e secretária do Menor (1987–92) ,nos governos Quércia e Fleury.
Dos 14 programas de atendimento à criança de rua que criou e implantou durante sua gestão na Secretaria do Menor, oito foram escolhidos como modelos .
Alda já se destacava nos anos 70 como defensora das mulheres agredidas nos seus direitos, tanto pessoais como de trabalhadoras.para outros países e divulgados no mundo pelo UNICEF (a agência da ONU para a infância).
Foi também a presidente da Fundação Centro Brasileiro para a Infância e Adolescência e representou o Brasil, junto ao Instituto Iberamericano da Criança da OEA.
Foi também secretária municipal de Assistência Social da prefeitura de São Paulo de abril de 1999 a dezembro de 2000, durante a gestão Pitta.
Nas eleições de 2006 foi candidata a senadora por São Paulo pela coligação PMDB–PP tendo ficado em terceiro lugar, atrás do vitorioso Eduardo Suplicy (PT) e de Guilherme Afif Domingos (DEM).
Foi eleita em 2008 a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Gilberto Kassab, e cumprirá mandato de 1 de janeiro de 2009 a 1 de janeiro de 2013 – tendo sido a primeira mulher eleita para esse cargo.

Comentários

Postagens mais visitadas