Escritora baiana lança NOVIDADE no mercado editorial

A escritora e jornalista baiana Fabiana Barros lançará o décimo livro dia 4 de abril, às 19 horas, na livraria Saraiva do Salvador Shopping, a segunda edição bilingue (português e inglês) do livro Os tesouros de Kalina pela editora Kalango.
Uma NOVIDADE no mercado editorial. Dois livros em um para estimular e facilitar o aprendizado de um segundo idioma.
O livro Os tesouros de Kalina conta a história de uma menina muito rica que tem um baú com muitos tesouros, brinquedos, bonecas e livros, mas que não gosta de compartilhar nada com ninguém.
É muito egoísta. Na escola tem dificuldade de dividir, mas sabe somar e multiplicar muito bem. Acredita que as pessoas valem pelo que elas têm e não pelo que são, mas um dia Kalina conhece July, uma menina meiga e muito sábia que ensina a Kalina que os verdadeiros tesouros da vida são: os amigos, os pais e os mestres, as pessoas que nos ajudam a crescer como seres HUMANOS.
Kalina prefere ficar sem brincar com o irmão e amigos para não compartilhar nada que possui, mas depois da amizade com July aprende a valorizar cada amigo que tem.
As ilustrações do livro podem ser coloridas para estimular a criatividade da criançada e despertar novos talentos.Como a IDEIA do livro é ensinar as crianças a arte de dividir, os convidados trarão um brinquedo em bom estado ou novo para doação para crianças carentes do Instituto Beneficente Conceição Macêdo.
A festa de lançamento promete. Contará com as presenças de dois recreadores, um deles contará histórias em inglês e o outro em português. Serão sorteadas bolsas de estudo de inglês e espanhol (Number One e Caballeros de Santiago) brinquedos, ovos de Páscoa,chocolates Copenhaguen, bolsas da academia de boxe e musculação Boxe Elite para incentivar os pais a praticarem esporte, bola de basquete, passaportes para a casa de festas e parque de diversão Juca Festas, maquiagem artística e cortes de cabelos oferecidos pelo Salão Tia Fabi, doces e muito mais para entreter a meninada.
A autora compartilhará com a garotada o seu processo criativo e fará um bate papo com eles, um incentivo à leitura. No evento serão distribuídas sementes de árvores nativas para despertar o interesse pela natureza nas crianças e adultos. Fabiana Barros é autora dos livros Contos e Encontros,As aventuras de Lolly, a menina de cabelos azulados (adotado este ano pelo Colégio Anchieta), Os Permitinhos, O vôo de Bernardo (adotado este ano pelo Colégio Anchieta), A fábula do vovô Cacanti (adotado este ano pelo Colégio Anchieta), 1,2,3...Obrigado! O príncipe que queria ser sapo, O mundo mágico de Troglozinho e A menina que colhia SORRISOS que será lançado em breve em Salvador.
Nos livros de Fabiana Barros o leitor vai encontrar e aprender lições de vida e coragem,valores como: o respeito aos mais velhos e as diferenças, preservação ambiental,dicas de boa alimentação,de higiene,a importância da solidariedade e dos amigos na vida das pessoas,entre outros assuntos. Alguns dos livros de Fabiana nasceram dos encontros,das palestras e contações de histórias que realiza em escolas baianas e de todo Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas