ESTRÉIA PRIMEIRA CO-PRODUÇÃO DE ANIMAÇÃO DO DISCOVERY KIDS

No dia 20 de abril, a partir das 11h30, os telespectadores do Discovery Kids conferem o resultado da primeira co-produção para uma série de animação nacional em 52 episódios:
PEIXONAUTA. Produzida pela TV PinGuim para o Discovery Kids, a série estréia como parte do tema trimestral do canal “Viva o Verde”, onde o canal colocará no ar e em seu site, uma série de iniciativas voltadas ao meio-ambiente e a sustentabilidade. Com episódios exibidos de segunda a sexta-feira, às 11h30 e 19h30, PEIXONAUTA conta as aventuras de um peixe que, com a ajuda de um escafandro cheio d’água (o Bublex), vive entre o “mundo molhado” e o “mundo seco”, revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente.

De maneira lúdica, cada episódio de PEIXONAUTA trata de conceitos ligados a ecologia e sustentabilidade. PEIXONAUTA é um agente da OSTRA (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental) e conta com a ajuda da menina Marina e o macaco Zico para solucionar mistérios e cumprir as missões a ele incumbidas.

“A faixa etária entre quatro e sete anos corresponde a um momento de transição no desenvolvimento infantil – o pensamento fantasioso vai cedendo lugar ao raciocínio lógico. Os personagens da série dialogam com estes dois modos de pensar: Marina representa o pensamento lógico, capaz de separar as qualidades das coisas e de perceber o real de modo mais objetivo, enquanto o Peixonauta representa o pensamento mágico da criança em fase pré-escolar”, esclarece Izabel Galvão, consultora pedagógica da série.


PEIXONAUTA e seus amigos recebem dicas de como solucionar cada problema por meio da POP, uma bola mágica que traz dentro de si pistas para que os personagens resolvam o mistério. A bola só se abre quando todos, os personagens e os telespectadores, repetem uma sequência de movimentos de percussão corporal que muda a cada episódio.

Temas complexos como diversidade da fauna, reciclagem, compostagem, contaminação da água e metamorfose são levados às crianças pré-escolares por meio da linguagem dinâmica e lúdica de PEIXONAUTA.

PEIXONAUTA conta com apoio do artigo 39 da Ancine e é uma co-produção entre a TV PinGuim e Discovery Networks. Célia Catunda e Kiko Mistrorigo são os produtores executivos com supervisão de Adriano Schmid e
Michela Giorelli, diretora de produção e desenvolvimento por parte da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

Comentários

Postagens mais visitadas