Brilho e prestigio na posse da desembargadora Fatima Bezerra na vice-presidencia do TJPB
















Dedicando sua posse às mulheres paraibanas e sendo a primeira a ocupar a vice-presidência do Tribunal de Justiça da PB, a Desembargadora e Primeira Dama do Estado da Paraiba, Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti após a missa de Ação de Graças na Basílica Nossa Senhora das Neves reuniu um grande numero de personalidades no auditório Desembargador Wilson Pessoa da Cunha para a solenidade de investidura.Entre eles, três ministros do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, Herman de Vasconcellos e Laurita Vaz, todos os desembargadores do TJPB, os desembargadores federais Rogério Fialho e Margarida Cantarelli, entre outros.
A advogada Glauce Gaudêncio, falou em nome da Ordem dos Advogados do Brasil , seccional da Paraíba, (OAB/PB) e destacou o histórico profissional da desembargadora.
A procuradora Lucia de Fátima Maia de Farias, saldou a nova vice presidente em nome do Ministério Público Estadual, enquanto a desembargadora Maria das Neves do Egipto de Araujo Duda Ferreira, Nevita, como é conhecida representou o Tribunal num discurso emocionado, falando da infância e adolescência da nova vice-presidente. Em seu discurso de posse, a desembargadora se emocionou ao falar do pai Valdir Bezerra e disse que ouvirá sempre a voz dele. “Pois suas lições de dignidade e humildade serão luminares a me guiar sempre e para sempre”, declarou. Lembrou ainda dos filhos e da mãe, já falecida, a quem fez um homenagem póstuma. “Minha mãe, na pátria celeste onde a senhora se encontrar, sinta reviver em mim os seus sonhos não vividos e seus projetos de amor e caridade”. O governador José Maranhão (PMDB), seu marido, foi lembrado em duas linhas do seu discurso e citado como “força humana a me apoiar neste labutar diário tem sido a de um homem forte e nobre”. Maranhão por sua vez, antes da solenidade se recusou a falar sobre política e sobre a administração. Por último pediu aos convidados que os aplausos que seriam dispensados a ela ao final de sua fala, fosse direcionado a todos os integrantes do Tribunal de Justiça.
Em seguida, foi servido o coquetel no belo salão nobre, onde todos puderam parabenizar a empossada. Fatima Bezerra concluiu o curso de direito na Universidade Federal da Paraíba em 1978. Fez o curso de pós-graduação em Direito pela UFPB, na área de Direito Processual Civil. É autora da obra “Por uma magistratura independente” e integra a Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica.
Rogerio Almeida[Photo], de J.Pessoa.rogerioalmeidaturismo@yahoo.com.br[Photo]


Comentários

Postagens mais visitadas