Mercosul em grande estilo no Beto Carrero World

Crise! Crise que nada. A feira de negócios turísticos da 15ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT MERCOSUL) começou com toda força e com público recorde nesta sexta-feira, 22, no Castelo das Nações do Beto Carrero World, em Penha (SC). Já a festa de abertura aconteceu a noite no magestoso Recanto das Águas Resort e Spa, em Balneário Camboriú com inúmeras atrações como a entrega das “Credenciais Ouro” e o lançamento da Oktoberfest 2.009.
O evento, que encerrou no sábado repetiu o sucesso das edições anteriores na geração de contatos e de negócios entre destinos e empresas turísticas com mais de 4,5 mil agentes, operadores e imprensa dos países do Mercosul. “A Bolsa de Negócios Turísticos, BNT MERCOSUL, nasceu há 15 anos com o objetivo inicial de promover e divulgar os destinos do sul do país.
Com a crescente procura por parte de expositores de outras regiões do país, graças ao retorno gerado através do evento, expandimos para todo o território nacional. Atualmente, o evento é considerado um dos principais da América Latina e atende empresas e destinos 99% nacionais e, inclusive, internacionais.
Nossa principal proposta é apresentar as novidades, produtos e serviços turísticos a profissionais da área (agentes, operadores e imprensa) dos países do MERCOSUL, gerando divulgação, contatos e negócios comerciais.
Através do trabalho de toda uma equipe e da parceria com órgãos e empresas, nos orgulhamos em poder contribuir para o desenvolvimento da indústria do turismo”, afirmam os organizadores Geninho Góes e Jair Pasquini. “Para a 15º edição, nosso objetivo não é com aumento de público, mas sim com a qualidade de participantes e, com isso, poder continuar gerando bons negócios e divulgação aos nossos parceiros, expositores e participantes em geral.”, completam















Cerca de 400 empresas expositoras de todo o país e exterior, divididas em 138 estandes receberam visitas de importantes profissionais de turismo e imprensa do Mercosul. Dos cerca de 4,5 mil participantes, A BNT MERCOSUL é o único evento que traz mais de 2,5 mil profissionais de todo o Mercosul em “FAMTURS”. São delegações formadas por agentes e operadores com hospedagem, passeios, atividades sociais e transporte pagos, garantindo público de qualidade. CREDENCIAL OURO













A Credencial de Ouro foi uma ação inédita da 15ª BNT MERCOSUL. Ao invés da entrega de placas e troféus – como é feito de costume nos eventos – a BNT presenteou com essa credencial, alguns dos colaboradores que sempre estiveram presentes e incentivaram o seu crescimento. As credenciais foram entregues durante a festa de abertura da BNT no Recanto das Águas Resort e Spa.













Outro ponto importante da 15ª BNT Mercosul foi o lançamento oficial da Oktoberfest 2009, através de parceria feita entre a organização do evento com a prefeitura de Blumenau e organizadores da maior festa alemã das Américas que acontece em outubro no Parque da Vila Germânica em Blumenau. A apresentação das novidades e programação da 26ª Oktoberfest aconteceu também na sexta-feira durante festa no recém inaugurado centro de eventos do Recanto das Águas Resort e Spa. O maior já instalado em Balneário Camboriú, o centro de eventos se destaca pela qualidade dos espaços e serviços oferecidos, pela arquitetura e localização privilegiada.
ADRENALINA
Este ano, durante a tradicional festa de encerramento no Beto Carrero World, houve a inauguração oficial para o “trade turístico” da nova montanha russa Fire Whip. De fabricação holandesa, é a mais radical e a única invertida do país, além de ser a maior do gênero da América Latina. A montanha russa tem cinco loopings, 700 metros de extensão e atinge uma velocidade de quase 100 km/h. Proporciona um sobrevôo por lagos e cachoeiras, em nova área temática construída especialmente para abrigar o brinquedo. Representou um investimento de R$ 10 milhões. Na ocasião, haverá ainda a entrega dos troféus às agências de viagens Campeãs de Venda Beto Carrero 2008/2009.
Sem sombra de dúvidas, o objetivo de promover um maior intercâmbio entre os profissionais da área, fortalecendo os contatos e os negócios comerciais , desenvolvendo a nossa potencialidade turística foi plenamente alcançado.
ECATUR 2009










Agora é nos prepararmos para outro e não menos importante encontro de turismo e hotelaria de Santa Catarina que acontece entre os dias 25 a 27 de junho no Costão do Santinho Resort, em nossa Capital Florianópolis. Desta vez o trade turístico catarinense estará reunido durante o Ecatur 2009, que é promovido pela ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Abeoc-SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Abrasel-SC (Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento), ABAV-SC (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Abrajet-SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), Fhoresc (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Santur (Santa Catarina Turismo Ltda), FC&VB (Florianópolis Convention & Visitors Bureau) e Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Santa Catarina).
EM BUENOS AIRES
Já a segunda edição da RODADA DE NEGÓCIOS BNT BRASIL EM BUENOS AIRES acontece no dia 23 de setembro no Hotel Sheraton Libertador, na capital argentina. O evento, que teve sucesso absoluto em 2.008 é organizado pela GWG Marketing e Eventos, a mesma empresa que realiza a BNT MERCOSUL há 15 anos em Santa Catarina e é considerado um dos principais eventos do gênero da América Latina.
Em formato de workshop, a RODADA é o único encontro brasileiro do setor realizado em outro país. O principal objetivo é vender o destino Brasil ao seu principal mercado emissor internacional.
A edição do ano passado contou com a presença de mais de 420 agentes de viagens e importantes operadoras da Argentina e, conforme informações das empresas que participaram, há muito que um workshop realizado em Buenos Aires não alcançava um público tão qualificado para a realização de negócios e de contatos comerciais. Os expositores são formados por representantes de destinos turísticos e empresas brasileiras do setor que apresentam seus materiais promocionais e tarifários, além de manterem contatos comerciais com importantes profissionais do país vizinho.
“O mercado Argentino sempre foi o principal mercado internacional emissor de turismo para o Brasil e a realização da RODADE DE NEGÓCIOS em Buenos Aires representa a iniciativa privada trabalhando em conjunto com o poder público com o objetivo de promover e gerar negócios para empresários brasileiros”, afirmam os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini.
Para a edição de 2.010 a organização anuncia que o evento se tornará móvel e será realizado na cidade de Córdoba.
A proposta é aproveitar os principais pólos emissores da Argentina, divulgando e promovendo o Brasil naquelas regiões.
Mais informações através do site:
ou fone: (47) 3367-1119. sobre o ECATUR 2009 – www.ecatur.tur.br.

Comentários

Postagens mais visitadas