O queridinho das estrelas de Hollywood

O mineiro Pedro Brando fez as alianças de casamento de NicoleKidman, enfeitará Nathalie Portman e Russell Crowe nas telas e tem encontro marcado com Angelina Jolie para mostrar suas jóias. Antes, foi feirante, domou cavalo e vendeu esterco







Jolie vai conhecer a linha tribal assinada por Pedro Brando, inspirada nas famosas tatuagens da atrizEle tem um encontro marcado com Angelina Jolie em Los Angeles, na sexta-feira 15.
A pedido da senhora Brad Pitt, o designer Pedro Brando vai mostrar suas jóias. Suas peças já fazem parte do porta-jóias de Nicole Kidman, que circula com uma aliança de brilhantes e ouro branco desenhada pelo brasileiro, nascido em Andradas, interior de Minas Gerais. “Minha vida é meio um filme, acho que foi por isso que fui parar no mundo do cinema”, diz, ao explicar seu sucesso meteórico em Hollywood. Tudo começou na manhã de 9 de junho deste ano, uma sexta-feira, quando foi levado para exibir seu mostruário para Nicole, que estava no set de filmagens de Sisters, em Long Island, a duas horas de Nova York.
Lá foi ele de ônibus com uma maleta de jóias na mão, US$ 5 no bolso e um inglês trôpego. “Só falava ‘beautiful woman (mulher bonita) e bier (cerveja)’”, conta ele. Foi a própria Nicole quem abriu a porta do quarto do hotel e o mandou sentar na cama. “Quero essa, essa e essa”, repetia Nicole, enquanto separava as 10 peças que comprou. Entre elas, um brinco de R$ 42 mil e um anel de topázio para presentear a mãe.
Nicole também se encantou com a história de Brando, relatada por Íris Lemos, figurinista brasileira que fez a ponte entre os dois e serviu de intérprete. Filho de um taxista e de uma funcionária pública, Pedro ficou órfão aos 14 anos, quando o pai foi assassinado ao reagir a um assalto. O drama uniu a família em torno da força da mãe, Zenaide. Pedro, assim como a irmã e o irmão caçula, começaram a trabalhar.
Em Andradas, moravam na Rua da Saudade, no trecho entre a igreja e o cemitério. Empreendedor desde garoto, aos 6 anos ele e a irmã já vendiam velas no Dia de Finados, aproveitando a localização da casa. “Já fiz de tudo na vida. Trabalhei na feira, domei cavalo e vendi esterco para adubar jardim”, resume ele.
Brando, entre Nicole e Keith Urban, no dia da entregadas alianças: “Fiz duas luas se encontrando. A do noivocom brilhantes negros e a dela com brilhantes brancos”, explica o designer








Brando, entre Nicole e Keith Urban, no dia da entregadas alianças: “Fiz duas luas se encontrando. A do noivocom brilhantes negros e a dela com brilhantes brancos”, explica o designer
A falta de afetação e um trabalho de joalheria diferenciado explicam o sucesso de Brando. “O que me impressionou foi o seu traço marcante, o estilo próprio”, avaliza Iris Lemos, que faz parte da equipe de Ann Roth, vencedora do Oscar de Melhor Figurino por O Paciente Inglês. Ela não poupa adjetivos para definir as jóias de Brando: “São cruas, delicadas, sensuais, simples e sofisticadas”. As tops Alessandra Ambrósio, Michelle Alves e Ana Beatriz Barros também foram madrinhas de Brando. “As meninas diziam que eu tinha que ir para Nova York”, relembra ele, que por indicação de Alessandra fez o catálogo da Victoria’s Secret. Mas foi Nicole Kidman quem deu o grande empurrão, ainda naquele primeiro encontro. “De repente Nicole vira e me diz: ‘Você não quer fazer as minhas alianças de casamento?’ Engoli a seco e falei: ‘Ai, meu Deus, claro!’” As peças foram criadas ao som da música “A Casa da Atriz”, de Chico Buarque. “Fiz duas luas se encontrando. A do noivo com brilhantes negros e a dela com brilhantes brancos”, explica. No dia da entrega, Keith Urban beijou a mão de Pedro e revelou que o primeiro encontro dele com Nicole tinha sido num restaurante chamado La Luna.
Brando também acertou ao presentear o guitarrista Keith Richards. Fã dos Rolling Stones, ele desenhou um anel com as iniciais do músico em formato de caveira. A peça chegou à suíte do Copacabana Palace congelada num cubo de gelo e foi entregue momentos antes da apresentação no Rio, em 18 de fevereiro. “A filha dele me disse que eu quase matei o pai do coração”, diverte-se Brando, ao narrar um encontro com Teodora Richards em Nova York, onde costuma ser confundido com o ator Johnny Depp. “Já pediram autógrafo para ele”, conta Luciane Brando, irmã do designer, que é gemóloga e foi a responsável pela entrada de Pedro no mundo da joalheria. A família Brando espera agora agradar a superstar Jolie com uma linha de inspiração tribal. “Imagina a cara da Angelina quando vir as minhas jóias com desenhos tribais parecidos com as tatuagens dela? Meu sonho era criar para ela.” Enquanto isso, Brando trabalha numa borboleta de ouro para Nathalie Portman e nas jóias que Denzel Washington e Russell Crowe vão usar em American Gangsters.

Comentários

Postagens mais visitadas