São Paulo ganha a mega padaria Gran Royalle Dumont



















****************************************************
Fui convidada para a inauguração da Gran Royalle e fiquei impressionada com o que encontrei: Um local para todos os momentos, com serviço impecável e repleto de delícias doces e salgadas.
Um resumo do que é a Gran Royalle:
Inseridas há várias décadas no cenário econômico paulistano, as padarias sempre tiveram um charme todo especial, onde amigos se encontram para um cafézinho pela manhã, negócios são fechados acompanhados de saborosos lanches, mães trocam informações sobre seus filhos ao aguardarem novas fornadas de pães, ou seja sempre há motivos suficientes para uma visita, mesmo que rápida, à uma padaria.

E, seguindo a nova tendência, de oferecer ainda mais qualidade, conforto e segurança, acaba de ser inaugurado o mais novo e moderno espaço gastronômico da região norte, de São Paulo, que funcionará 24 horas em 1.700 m2 de área: a GRAN ROYALLE DUMONT CASA DE PÃES, localizada num dos melhores "points" da zona norte, a Avenida Luiz Dumont Villares, altura do n° 770, mais propriamente à Rua Eduardo Espínola, 70, próximo ao Sesc Santana.














************************************************** Com estacionamento gratuito e manobristas à porta, a GRAN ROYALLE DUMONT oferecerá à sua clientela -
TODOS OS DIAS, 24 HORAS ! - além de pães, doces, salgados, tortas e bolos, diversas opções de BUFFET, desde um saboroso CAFÉ DA MANHÃ, passando pelo tradicional CHÁ DA TARDE até a suculenta variedade de CALDOS E SOPAS.
*****Isto tudo, sem falar no ALMOÇO com variados pratos elaborados por experiente equipe de culinaristas e no HAPPY HOUR por quilo, onde petiscos de todos os tipos poderão ser degustados com o chopp Itaipava . E tem mais, a PIZZARIA também faz parte deste espaço com sabores de pizzas de qualidade inigualável !

*********************************


E com o objetivo de colaborar com as Artes de modo geral, a mega-padaria apresenta o ESPAÇO CULTURAL "GRAN ROYALLE DUMONT", onde, periódicamente, artistas plásticos, fotógrafos, designers apresentarão suas obras ao público, sendo que na primeira quinzena de inauguração, através da parceria com a Casa Castro, está aberta a exposição "SÃO PAULO ANTIGO", com interessantes e históricas fotos paulistanas, como a avenida São João na década de 40 e a Rua Direita em 1930, dentre outras.
GRAN ROYALLE: A EXPERIÊNCIA DE GRANDES CHEFES DE COZINHA
O chefe de cozinha Benedito Siqueira de Oliveira Júnior, o Benê, tem 47 anos e está há 30 na área. Sempre gostou de cozinhar e, após a sugestão de um amigo, decidiu fazer um curso de gastronomia. “Depois de formado, decidi fazer um intercâmbio em diversas regiões do país”. O chefe, especialista em comidas típicas regionais, já esteve diante de uma cozinha industrial na qual chegou a produzir 50 mil refeições por dia.
“Foi uma grande experiência, pois saí de lá com uma boa noção de quantidade e hoje posso fazer um banquete para 4 mil pessoas com apenas dois cozinheiros porque sei que dou conta”, afirma Benê. Após trabalhar em diversos hotéis, como Hilton, Renaissance e Unique, viajar pelo mundo passando pela Itália, Bélgica, Portugal e Espanha, o chefe encara agora um novo desafio: coordenar a cozinha da nova unidade da padaria Gran Royalle, localizada na Av. Luis Dumont Villares, zona norte.
Ao seu lado está outro chefe de cozinha internacional, Silvano Patrício, 43 anos. O pernambucano, formado em gastronomia, com 26 anos de experiência no segmento, trabalhou nos principais hotéis de São Paulo, como o Hilton, Otton Palace, Della Volpe e Maksoud Plaza. Tem em seu currículo passagem por diversos países da Europa onde trablahou em requintados restaurantes e fez cursos de reciclagem e atualização.
Assim como Benê, Silvano já comandou um batalhão de milhares de refeições por dia, quando trabalhou na Embraer. Perfeccionista, o chefe de cozinha acredita que uma das razões do seu sucesso é sempre colaborar com o crescimento da empresa. Para a Gran Royalle, Silvano e Benê elaboraram um cardápio de 200 itens, com uma especialidade de cada região do Brasil e também de vários países.
“Serviremos pratos da alta gastronomia, mas com um valor justo para todos”, afirma Benê. Duas novidades de destaque serão a “cozinha-show”, um carrinho especialmente fabricado para que possam ser preparados os mais diversos pratos, na frente do cliente e algo que muitos gostariam de provar pela cidxade, mas em geral têm receio: “Faremos o verdadeiro churrasco grego, com carnes nobres”, adianta Silvano.













***** A Gran Royalle conta com buffet de café da manhã, de chás, sopas, frios e antepastos, além dos pratos típicos, como paella, moqueca, escondidinho. Os dois chefes comandam uma equipe de 16 profissionais, dividida em três turnos. “Para ser chefe de cozinha tem que ter experiência, dinâmica, versatilidade, liderança, amor no que se faz”, acredita Benê. “E acima de tudo isso, está o cliente e a sua satisfação”, completa Silvano. Se depender dos dois, a Gran Royalle tem tudo para ser um sucesso.
CHEFE DE PANIFICAÇÃO COORDENA PRODUÇÃO DE 11 MIL PÃES DIÁRIOS
“Virei padeiro por acidente”. É o que conta Nivaldo Pereira dos Santos, 32 anos e 14 de experiência. Ele trabalhou como balconista na padaria da família até o dia em que o único padeiro do local se acidentou. “Foi neste momento que dei uma de curioso e comecei a fazer os pães, fui aprendendo e acabei me tornando padeiro”, relata. Depois dessa experiência, Nivaldo foi trabalhar em grandes padarias até ser convidado para fazer parte da equipe da Gran Royalle.
Ficou na unidade da Brás Leme durante seis anos e agora coordena o setor de panificação na Gran Royalle Dumont. “Trabalharemos como os mais variados tipos de pães, entre eles o centeio com vinho, o pão de acerola, bisnaguinhas, rosquinhas”. Dos fornos também saem as apetitosas esfihas com massa a base de cenoura, recheada com carne seca, peito de peru, escarola ou queijo branco.
“Como tradição, serviremos panetone de frutas o ano inteiro”, afirma. Dentre tantas opções de pães, Nivaldo conta que os brioches fazem grande sucesso entre os clientes, que podem escolher entre 24 opções de sabor, tanto doces quanto salgados. “Aqui temos opções para todos os gostos”, finaliza Nivaldo.
GRAN ROYALLE CASA DE PÃES DUMONT ABERTA 24 HORAS
Rua Eduardo Espínola, 70
altura da av. Luis Dumont Villares, 770
Fone: 2099.1111 - http://www.granroyalle.com.br/
Estacionamento gratuito com manobrista à porta
INFORMAÇÕES :
Maurício Coutinho - Mara Porto

Comentários

Luiza disse…
Essa padaria é bonita e tem um preço de matar. Um simples pedaço de bolo pesado no quilo 30,00, um almoço para uma pessoa que come pouquissimo 48,00 com bebida (o quilo tem o preço da entrada familia Mancine).
Anônimo disse…
É uma indicação e é por isso que vou no dias dos Pais r op Vlr do buffet é de R$ 21,80 após as 17 hs caldos e sopas as 5 Hs da manhã o café da manhã e as 15 tira e coloca o chá da tarde e me informaram que é uma delícia. hum tem muitas coisas gostosas...
Anônimo disse…
acho que antes de darem algum comentário deveriam visitar a cozinha

Postagens mais visitadas