AMD irá lançar novo processador Dual-core Neo em 2009

A AMD apresentou uma nova plataforma durante a CES intitulada Yukon que oferece um novo processador single-core Athlon Neo. A máquina HP que figurava a plataforma era muito fina (pense no MacBook Air) e pareceu-nos incrivelmente fantástica. A HP deverá começar a distribuir o portátil em 2009.

A EWeek relata que a AMD irá lançar uma versão dual-core do seu processador Neo, que será parte integrante da plataforma Congo. A Congo e o dual-core Neo estão agendados para o final do corrente ano de 2009. A Congo será uma plataforma para novos tipos de computadores portáteis. A AMD no entanto foi muito directa na CES, alegando que o Neo não é para o mercado dos netbooks.

A AMD refere que não está interessada para já na guerra pelo mercado dos netbooks com a Intel, e irá focar-se nos portáteis com performance e funcionalidade a partir dos $600 dólares.
A versão single core do Neo no portátil HP mencionado, corria a 1.6GHz. Isso pode soar a um valor bastante similar ao Intel Atom N270, mas a AMD assegura que o processador é capaz de oferecer uma experiência de computação de grande qualidade, enquanto o Atom não. Os processadores Neo irão figurar maioritariamente em portáteis de 12 até 14-polegadas.

Comentários

Postagens mais visitadas