Aniversário de Maria Bethânia e lançamento de novo CD de J.Velloso


De Salvador peguei a estrada e fui para Santo Amaro da Purificação, uma bucólica cidade no Recôncavo Baiano, que fica distante 72 Km da capital, terra natal dos cantores irmãos Caetano Velloso e Maria Bethânia, filhos da mulher símbolo da mãe baiana, Dona Canô.Mais uma vez, muito feliz pedi a benção à Dona Canô.

O motivo da viagem: fui convidada para o aniversário da cantora Maria Bethânia que completou 63 anos, no último dia 18 de junho, que para comemorar a data, foi celebrada uma missa em sua homenagem na Igreja da Nossa Senhora da Purificação.

A cantora permaneceu o tempo todo ao lado de sua mãe, Dona Canô e me confessou: Comemorar 63 anos, ao lado de minha mãe é o maior presente que poderia receber".
Após a missa Bethânia, sua família, a imprensa e alguns amigos seguiram para o teatro Dona Canô, também em Santo Amaro, onde aconteceu o lançamento do CD de seu sobrinho J. Velloso
Bethânia elogiou o CD de J. Velloso.
O CD de J. Velloso e os Cavaleiros de Jorge, que teve o seu lançamento, após a missa de aniversário, no Teatro Dona Canô tem como diretora artística e produtora, a maravilhosa e competente Maria Bethânia, que durante a coletiva de imprensa elogiou J. Velloso e afirmou: " O talento e a qualidade do trabalho do cantor foram fatores importantíssimos para a decisão final, na produção do CD pelo selo Quitanda/ Biscoito Fino, o fato dele ser meu sobrinho, em nada influenciou na decisão". Bethânia fez a declaração logo no início da coletiva, quando apresentaram o album de J. Velloso.

Dona Canô participou também da coletiva de imprensa sentada ao lado do neto e da filha Bethânia e feliz abençoou o neto Jota desejando-lhe sucesso.

O cantor se emocionou com o carinho da querida avó e no final da coletiva cantou o hino de Santo Antonio, escrito por ele, homenageando os 63 de Bethânia e a presença da avó Canô, em seguida ficou abraçado emocionado com a grande dama da Bahia: Mãe Canô.

Para encerrar J. Velloso afirmou ;"Como os shows foram ensaios itinerantes, quero fazer um lançamento itinerante". Segundo Jota, os primeirs shows de lançamento serão realizados em Salvador, no Acre, São Paulo, Feira de Santana e na Reserva de Imbassaí.
Esta coluna deseja muito sucesso para essa nova jornada de Jota Velloso e Bethânia.

Jota e sua mãe Maria Clara Velloso
*****************************
J. Velloso lança CD na Saraiva do Shopping Salvador

Depois das benções em Santo Amaro da tia Maria Bethânia, da avó D. Canô e da Nossa Senhora da Purificação, J. Velloso lança seu segundo álbum (J. Velloso e Os Cavaleiros de Jorge) na Livraria Saraiva do Shopping Salvador, dia 09/07, às 19h.


*******************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas