Miss Mundo Brasil começou nesse domingo com novidades


O Miss Mundo Brasil 2009 começou nesse domingo, dia 28 de junho, com a chegada das 39 candidatas ao Hotel Novo Frade, em Angra dos Reis. A final acontecerá no dia 4 de julho, às 20 horas, no Salão Ilha Grande. O concurso será transmitido para todo o Brasil no dia 5/7, às 19 horas, pela CNT.

São 39 candidatas, representantes das 27 unidades da federação e, pela primeira vez, de 12 ilhas. A participação das ilhas chamou a atenção da Marinha do Brasil. Na terça-feira, dia 30/6, todas as misses serão recepcionadas na escola naval de Angra, depois seguirão para a Ilha Grande, onde coletarão lixo em uma praia.

Dentro do lema do Miss Mundo, Beleza com Propósito, o concurso Miss Mundo Brasil promove a preservação ambiental em parceria com a ONG Amigos da Terra. A vencedora visitará escolas e falará com crianças sobre a importância da preservação ambiental.

Durante a semana do concurso, haverá 6 provas classificatórias - Miss Esportiva, Miss Talento, Beach Beauty, Beleza com Propósito, Miss Popularidade e Best Model Brasil. Essas 6 vencedoras estarão automaticamente classificadas entre as 16 semifinalistas do concurso. Outras 10 candidatas serão escolhidas pelo juri em uma entrevista preliminar que acontece um dia antes da final.

Acontecerá durante o concurso:

- Homenagem a Mariana Bridi, a modelo que faleceu em decorrência de complicações de uma infecção urinária. Ela participou do Miss Mundo Brasil 2006 e 2007 e foi enviada a dois concursos internacionais por essa organização.

- Uma celebridade que fará parte do júri será coroada para representar o Brasil em um concurso internacional. O nome dessa celebridade será revelado apenas no dia primeiro de julho.

- O Miss Mundo Brasil é o primeiro concurso de beleza nacional a dar a vencedora como prêmio uma bolsa de estudos integral de ensino superior. É resultado de uma parceria com as Faculdades Oswaldo Cruz, instituição particular muito conceituada de São Paulo. O valor da bolsa pode chegar a R$120 mil. Ela receberá também $20 mil em dinheiro, uma viagem à Itália (Riviera italiana, Milão e Veneza, sempre hospedada em hotéis membros da The Leading Hotels of the World). A viagem está sendo oferecida pela The Leading Hotels of the World e pela Alitália. A Miss Mundo Brasil receberá também jóias, roupas, outras viagens para o exterior, e participará do Green Fashion, em Miami Beach.

- Pelo quarto ano consecutivo a apresentação do concurso ficará a cargo de Francisco Budal. A direção artística será de Toni Rodrigues.

- A vencedora será coroada por Tamara Almeida, quem em 2008 foi semifinalista no Miss Mundo. Atualmente ela está na África do Sul, participando em eventos da Copa das Confederações FIFA (foto).

- Miss Mundo em três continentes: a Miss Mundo Brasil 2009 participará do Miss Mundo 2009. Ela embarca para Londres no dia 7 de novembro. Depois de alguns dias na capital britânica, as candidatas viajarão a Dubai, nos Emirados Árabes. A próxima parada será a África do Sul, onde visitarão a Cidade do Cabo, e Joanesburgo, onde acontecerá a grande final, televisionada para 2.5 bilhões de telespectadores em mais de 187 países. Aqui no Brasil o concurso será televisionado ao vivo pela CNT, no dia 12 de dezembro.

Foto/divulgação: Tamara Almeida e Tansey Coetzee, Miss África do Sul, durante a partida Brasil 1-0 África do Sul, válida pela semifinal da Copa das Confederações. Tamara chega ao Brasil no dia 30/7.

www.missmundobrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas