Namorado com ostras: perfeito para o Dia dos Namorados

A Marithimu's, empresa especializada em beneficiamento de frutos do mar, especialmente à base de moluscos, sugere opções de receitas criativas, elegantes e românticas para quem quer surpreender o seu amor com um jantar especial no Dia dos Namorados.

As ostras e mexilhões defumados Marithimu´s são produtos prontos para o consumo e também podem ser utilizados para a criação de pratos diferenciados, já que acrescentam um sabor marcante e sofisticado, agradando os diversos paladares. Também podem ser servidos como aperitivos, acompanhados de pães, torradas e patês.

Os produtos Marithimu´s podem ser adquiridos através da loja virtual que pode ser acessada através do site: http://www.marithimus.com.br/.
No site, também estão listados os pontos de venda em todo o Brasil.

Sugestão de receita para o Dia dos Namorados:

Namorado Bem-casado

Ingredientes:
- 400g de filé de namorado sem pele
- 1 pote de 80g de ostras defumadas Marithimu´s
- 6 batatas pequenas
- 100g de requeijão cremoso
- 100g de queijo gorgonzola
- ½ caixa de creme de leite
- ½ cebola pequena picada
- 2 dentes de alho picados
- 30g de salsa crespa
- 30g de tomilho
- 25g de manteiga gelada
- ½ taça de vinho branco (chardonnay)

Modo de preparo:

Peixe:
Tempere os filés de namorado com sal, alho e pimenta do reino.
Em uma frigideira anti-aderente, grelhe os filés de namorado, mantendo-os, depois de grelhados, em forno levemente aquecido.

Batatas:
Cozinhe as batatas, com casca, até ficarem macias (não moles). Retire as batatas do fogo, faça um corte nas duas extremidades de forma a permitir que as batatas mantenham-se na posição vertical. Com o auxílio de uma colher, faça uma cova que permita acomodar o recheio e as ostras.

Recheio das Batatas:
Corte uma ou duas ostras em tiras finas. Em uma panela rasa, doure a cebola e o alho em 2 colheres do óleo em que as ostras são conservadas. Adicione a ostra picada e ½ taça de v i nho branco (Chardonnay) e de i xe reduzir. Acrescente o creme de leite, o requeijão cremoso e o queijo gorgonzola em pedaços até adquirir uma consistência cremosa. Preencha as batatas com esse molho e finalize cada batata com uma ostra defumada Marithimu's inteira. Leve ao forno para uma leve gratinada.

Manteiga de ervas:
Pique a salsa e o tomilho e misture à manteiga de forma a produzir uma mistura homogênea de manteiga de ervas.

Montagem do prato:

Em uma baixela, disponha os filés de namorado grelhados e as batatas já gratinadas. Espalhe a manteiga de ervas sobre os filés de peixe ainda quentes e sirva.

Sugestão de harmonização: Vinho ou espumante brut.

Sobre a empresa
A Marithimu´s Frutos do Mar nasceu na Pré-Incubadora de Empresas da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI – Itajaí/SC) em 2006, e foi idealizada por três bacharéis em Ciências Biológicas , com ênfase em Biotecnologia, os quais demonstraram o interesse em criar uma empresa de beneficiamento de frutos do mar, uma vez que se enxergou uma oportunidade e uma necessidade de diversificação da apresentação destes produtos, especialmente à base de moluscos, e uma melhora no escoamento da produção destes organismos no estado de Santa Catarina , o maior produtor do país.
Com o desenvolvimento da idéia na Pré-incubadora de Empresas, contando com apoio técnico do corpo docente da Universidade, chegou-se a um resultado positivo de viabilidade do negócio, e a partir deste momento, a Marithimu´s Frutos do Mar foi se estruturando e conquistando o mercado.
Informações: http://www.marithimus.com.br/
__________________________________________
Assessoria de Imprensa - Rotas Comunicação

Comentários

Silvia Medeiros disse…
Boa noite, em primeiro lugar quero lhe dar meus parabens pelo maravilhoso blog.
Sempre passo para dar uma lida nas novidades.
Só queria fazer uma observação referente a essa matéria. Tem algumas palavras escritas com as letras todas separadas. Copiar e Colar as vezes faz isso.

Parabens

Postagens mais visitadas