TAM transporta Seleção Brasileira de Futebol em avião especialmente pintado

Voo charter da companhia para a África do Sul, onde o time de Dunga disputa a Copa das Confederações, pousou em Joanesburgo, que será um destino operado regularmente pela TAM a partir do segundo semestre deste ano

A TAM Linhas Aéreas, transportadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, pousou na África do Sul no fim da semana passada levando os jogadores para a disputa da Copa das Confederações, iniciada hoje.
O voo, em uma aeronave especialmente decorada, teve como destino Joanesburgo, a mesma cidade para a qual a companhia aérea passará a voar regularmente no segundo semestre.
O avião da seleção recebeu uma pintura especial. Traços circulares em verde e amarelo foram desenhados no corpo da aeronave, cujo nariz foi marcado com um adesivo em formato de bola de futebol.
"Para nós, é um orgulho patrocinar a Seleção Brasileira de Futebol e utilizar nossa ampla malha doméstica e internacional, além de voos charters, para transportar toda a delegação", afirma o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM. Para ele, o pouso em Joanesburgo tem também um certo caráter simbólico, pois acontece meses antes do início da operação regular para a África do Sul.
Outros passageiros da TAM poderão voar no avião da seleção. A aeronave vai operar rotas regulares da companhia enquanto os jogadores brasileiros estiverem na competição e, depois, retornará à África do Sul para trazer de volta os atletas e a comissão técnica.
A Copa das Confederações é uma das prévias para a Copa do Mundo de 2010.
A TAM (http://www.tam.com.br/) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 49,20% de market share.
A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 86,23% em abril. As operações para o exterior abrangem vôos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Bariloche (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 5,5 milhões de associados e já distribuiu mais de 7,4 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.
MVL Comunicação
Assessoria de Imprensa TAM Tel.: (11) 3594-0328 / 0336 / 0302 / 0304 / 0306
Plantão: (11) 9323-3702

equipetam@mvl.com.br

TAMGerência de Relações com Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas