TOP TAM ganha novo formato em sua 11ª edição

Premiação passa a ter dimensão global, reconhecendo os agentes que mais se destacam nas vendas indiretas da TAM no Brasil e no exterior
A TAM Linhas Aéreas vai adotar um novo formato para a 11ª edição do TOP TAM, o maior prêmio do turismo nacional. A premiação ganhará amplitude global, abrindo espaço para a participação de agências/operadoras de diversas bases internacionais da TAM, e novas categorias serão criadas. As mudanças levam em conta sugestões apresentadas pelos próprios agentes de viagem, estimulando a participação dos competidores e adequando a premiação às necessidades do mercado.
Os prêmios distribuídos aos participantes somam R$ 1,5 milhão.
A cerimônia do TOP TAM será realizada de 2 a 4 outubro em um dos mais procurados destinos brasileiros, a ser anunciado em breve pela companhia.
O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, ressalta que o TOP TAM representa uma oportunidade única de relacionamento e troca de experiências entre os agentes, que também podem conversar abertamente com executivos da TAM durante todo o fim de semana de realização do evento.
"O TOP TAM é o único evento no Brasil que reúne os principais agentes de viagem do País, o que mostra nosso reconhecimento a esses profissionais que participam diariamente do crescimento de nossa empresa e que representam uma classe tão importante para a existência do turismo nacional", afirma Paulo Castello Branco. "Com as mudanças que estamos implementando no TOP TAM, queremos tornar a premiação ainda mais justa e competitiva, com maior clareza no regulamento e transparência na sua realização, atendendo assim às expectativas de todos os participantes", acrescenta.
Uma das principais novidades é a divisão da premiação entre as categorias Grandes Agências e Consolidadores/Operadores, que passam a concorrer separadamente, tornando a competição mais equilibrada. Com essa mudança, serão distribuídos dois Grandes Prêmios de R$ 400 mil, sendo um para cada categoria.
Os prêmios regionais também serão divididos entre grandes agências e consolidadoras. Aqui a principal mudança é a separação das regiões Norte e Nordeste, que terão cotas de premiação independentes, ampliando as oportunidades para agências e consolidadoras dessas regiões.
Com o novo formato, serão distribuídos 28 prêmios regionais de R$ 25 mil, proporcionalmente à quantidade de participantes, sua condição e à participação nas vendas indiretas da TAM. A região Sudeste terá 11 cotas de premiação (oito para agências e três para consolidadores/operadores).
Para os participantes do Sul, serão seis prêmios (sendo quatro para agências). Centro-Oeste e Nordeste terão quatro cotas cada região (sendo três para agências). Para a região Norte, serão três cotas exclusivas (duas para agências e uma para consolidadores/operadores).
Outra novidade é a realização do TOP TAM Regional (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), reunindo as dez principais agências de cada cidade (base TAM), que não sejam relacionadas no ranking nacional TOP TAM. Os vencedores serão anunciados durante jantar em cada região, com entrega de troféus, em datas a serem anunciadas.
A companhia também vai realizar eventos TOP TAM no exterior, na Europa, nos Estados Unidos, na Argentina e no Paraguai. Nos demais países onde a TAM opera, a empresa aérea vai selecionar a melhor agência/operadora em performance de vendas de cada base e os vencedores serão trazidos ao Brasil para participar da grande festa de entrega do TOP TAM. Para 2010, a companhia planeja ampliar os eventos para todos os mercados internacionais operados pela TAM.
"Com essas mudanças, a TAM reafirma seu compromisso com toda a cadeia de distribuição, reconhecendo os maiores e os melhores em cada uma das regiões do Brasil e do mundo", afirma Paulo Castello Branco.
Sobre a premiação
O TOP TAM foi criado em 1999 pelo Comandante Rolim Amaro, fundador da TAM. Os premiados são escolhidos com base em critérios de desempenho, como crescimento de vendas. O período avaliado para esta edição vai de setembro de 2008 a agosto de 2009. A base de comparação é o período anterior, de setembro de 2007 a agosto de 2008. As regras da premiação foram estabelecidas de comum acordo com os agentes de turismo que integram o Clube TOP TAM (grupo de agências que melhor trabalha a marca e os produtos da empresa).
O desempenho dos participantes é acompanhado em site exclusivo (http://www.toptam.com.br/), lançado em 2004, que também traz notícias, promoções e acesso aos demais sites das empresas ligadas à TAM, entre outros itens informativos.
A TAM (http://www.tam.com.br/) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 49,2% de market share.
A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 86,2% em abril.
As operações para o exterior abrangem vôos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Bariloche (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru).
Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos nos EUA, América do Sul e Europa.
Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 5,5 milhões de associados e já distribuiu mais de 7,4 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.
MVL Comunicação Assessoria de Imprensa TAM
Tel.: (11) 3594-0328 / 0336 / 0302 / 0304 / 0306
Plantão: (11) 9323-3702

Comentários

Postagens mais visitadas