Instituto de Educação José de Paiva Netto recebe o Selo de Organização Parceira


Escola modelo da LBV é reconhecida por oferecer programa de voluntariado organizado


O Instituto de Educação José de Paiva Netto, escola modelo da Legião da Boa Vontade (LBV), localizada na capital paulista, receberá, nesta terça-feira, dia 14, o Selo Organização Parceira 2009/2010, oferecido pelo Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP).

A honraria tem validade de dois anos e é conferida a organizações que mantêm parceria ativa com o CVSP e oferecem um programa de voluntariado organizado, atuante e transformador.Uma das mais expressivas unidades educativas da LBV, o Instituto de Educação José de Paiva Netto (Av. Rudge, 700 - Bom Retiro), destaca-se pela efetiva ação modificadora na vida de milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de desenvolver proposta pedagógica inovadora de formação do Cidadão Ecumênico. Nos centros de ensino da Instituição em todo o Brasil e exterior prima-se pelo lema: “Aqui se estuda. Formam-se Cérebro e Coração”, do diretor-presidente da LBV, o jornalista, escritor e educador José de Paiva Netto, valorizando o intelecto aliado a valores morais, éticos e Espirituais.Vale ressaltar que o Instituto de Educação da LBV recebeu o Selo Organização Parceira 2006, em solenidade conduzida pela empresária Milú Villela, presidente do CVSP e diretora-presidente do Instituto Faça Parte.

O Selo Organização Parceira 2009/2010 também será entregue a outras valorosas entidades, que igualmente demonstram comprometimento com o exercício consciente da solidariedade e da cidadania por meio do voluntariado.

O evento será realizado nesta terça-feira, dia 14, durante cerimônia que ocorrerá, das 9h30 às 11h30, no Instituto Itaú Cultural, localizado na Avenida Paulista, 149, em São Paulo.

Acompanhe no Portal Boa Vontade mais informações sobre a entrega do Selo Organização Parceira 2009/2010 ao Instituto de Educação José de Paiva Netto, da LBV.


Texto: Marta Trigueiro http://www.boavontade.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas