Os Signos das Dançarinas


Capricórnio – a sua dança é robusta e ponderada. É governada por Saturno, planeta da estrutura. Ela é ousada, enigmática, terrena, independente, enérgica, surpreendente, e tem uma grande luxúria pela vida. Consegue cativar o público. Como signo de terra tem um grande sentido de ritmo e de tempo, adorando uma música de batida fixa, poderosa ou tribal. Na dança gosta de liderar um grupo, sendo uma excelente organizadora e motivadora, mas também é brilhante no sólo, com a sua técnica forte. Tem grande atracção pela roupa tribal, marroquina, ou Berbere, mas também gosta de acessórios prateados, moedas e desenhos ornamentais com fundo preto. A sua côr é o dramático preto.


Aquário – a sua dança é eléctrica e surpreendente. A bailarina deste signo é única, inteligente, liberal, mente aberta e às vezes excêntrica! Como signo de ar, gosta de aprender sobre culturas diferentes. Gosta de misturar o tradicional com a dança contemporânea. É governada por Urano, o planeta eléctrico, pelo que cria sólos electrizantes, usandos passos experimentais e estilos únicos. É excelente coreógrafa e gosta de variar os estilos e ultrapassar limites. A professora de aquário ajuda as suas alunas a expressar a sua personalidade. Uma roupa azul água com muito brilho, ou véu azul vão combinar com a coreografia eloquente da aquariana. Pulseiras nos tornozelos acentuarão o trabalho dos pés.


Peixes – a sua dança é elegante e fluida. A bailarina de peixes é linda, graciosa e tem uma tranquilidade especial quando dança, acalmando o público. É intuitiva, artística, elegante, poética, feminina e criativa. Tem uma elegância natural e flui com a música. Gosta de se expressar através de uma música sonhadora, para um público que goste de arte. Gosta de clássicos egípcios e de percussão. Ondulações, shimmies e voltas elegantes são passos especialmente bons para peixes. Roupas femininas em tons de lilás, lavanda, rosa e roxo expressam a sua beleza. Explore movimentos introspectivos e trabalhe elegantemente os pés, chamando a atenção para eles através de adornos.


Carneiro (Áries) – a bailarina de Carneiro é ousada, dinâmica, provocante, carismática, pioneira, independente, enérgica e forte. O seu carisma natural torna-a muito sexy e segura de si. É uma bailarina confiante e está sempre pronta a tentar coisas novas. Sente-se confortável em ser destaque do seu grupo ou a fazer um solo, usando gestos ousados. Diverte-se enquanto dança, sorrindo muito e sendo pioneira de novos passos e estilos. É governada por Marte, o planeta Guerra e da acção, pelo que a roupa vermelha é a ideal para expressar o seu dinamismo


Touro – a bailarina de Touro é sensual, romântica e determinada. É governada por Vénus, planeta da sensualidade e tem facilidade com o ritmo e com a contagem. Tem perfeito domíno sobre o pescoço e os ombros. Na dança arrasa nos sólos, hipnotizando o público com a sua performance sensual, mas também se sente confortável em grupo, ajudando os outros a fazer os passos. Experimente movimentos de chão e transferir o peso de um lado do corpo para outro. Chame a atenção para o seu pescoço, colocando as mãos atrás da cabeça e levantando o cabelo sensualmente. Pratique movimentos sensuais com os ombros e peito, as suas áreas de expressão emocional por excelência. A professora de touro é metódica e ajuda as suas alunas a explorar a criatividade passo a passo. A sua cor é o cobre.


Gémeos – a bailarina de Gémeos é brincalhona e cheia de vida. É governada por Mercúrio, o planeta da comunicação. A sua cor é o laranja e domina perfeitamente as mãos e braços. Tem um sentido de diversão quase infantil, sendo jovem de coração e trabalha muito bem com crianças. Adora aprender e memorizar passos novos. Na dança trabalha bem em duetos, coreografias interactivas e em sólos, usando gestos líricos. Gosta de interagir com o público. Experimente movimentos de ombros divertidos, roupa colorida e brilhante e véu duplo.


Caranguejo (Câncer) – a bailarina de Caranguejo é suave e feminina. É governada pela lua e a sua cor é prata. Domina perfeitamente a barriga e o peito. É intuitiva, sensual, cuidadosa, profunda e criativa, com um toque de mistério. Gosta da qualidade emotiva da música e da dança. Prefere dançar em festas pequenas, com grupos, mas pode ser uma bailarina luminosa ao expressar-se para um público que saiba apreciar a sua arte. Gosta de roupas femininas, em tons pastel, prata, rosa e brilho de pérolas. Gosta de saias esvoaçantes e de véus. Sendo dominada pela lua, dança com mais emoção na Lua Cheia.


Leão – a sua dança é grande e dramática. A bailarina de Leão é governada pelo sol, planeta do fogo e da realeza. É calorosa, generosa, grandiosa, dramática, inflamada, apaixonada e corajosa. A bailarina deste signo põe fogo em qualquer espectáculo, brilha no palco e alcança a fama com facilidade. Na dança um leonino é artista nato, com queda para o palco e para os sólos, usando movimentos dramáticos, graciosos e teatrais. Gosta de movimentos grandes e espectaculares. As suas batidas de anca são fortes e orgulhosas, pelo que um grande sólo de darbouka é uma boa maneira de finalizar o seu show. Os longos e volumosos cabelos vão dar um toque de grandeza ao look leonino.Uma roupa dourada, tiara e asas de Ísis vão completar o seu visual faraónico. A bailarina deste signo deveria experimentar a dança com espada e com candelabro.


Virgem – a sua dança é detalhista e refinada. A bailarina de virgem é governada por Mercúrio, planeta da comunicação, sendo analítica, elegante, perfeccionista, natural e metódica. Por ser um signo de terra, é uma bailarina rítmica e gosta de aprender e memorizar novos passos e técnicas. Na dança dá-se bem com os sólos em que use passos complexos, femininos e refinados. Explore ondulações e shimmies. A bailarina de virgem fica linda de verde. Gosta do estilo folclórico, tapeçaria e estilo tribal. Tem muita energia e interessa-se por assuntos relacionados com a saúde e o bem estar, pelo que pode utilizar a dança do ventre como recurso para se manter em forma. Como professoras são super organizadas, planeando as aulas que vão dar e gostam de ver o progresso das suas alunas.


Balança (Libra) – a sua dança é graciosa e luminosa. É governada por Vénus, o planeta do amor e da beleza. A sua cor é jade e controla perfeitamente as ancas. A bailarina deste signo é charmosa, artística, refinada, social, diplomática e insinuante. Adora a boa música e as roupas finas. Sente-se confortável na atmosfera social, em grupo, mas também brilha nos sólos, usando o seu charme natural. Gosta de roupas com moedas e vestidos justos. Sabe combinar peças com o mais fino gosto. Uma roupa brilhante com nuances de jade ou roxo ajudam-na a expressar a sua beleza. Tem um senso artístico natural para perfomances, o que faz delas bailarinas de sucesso, muito bem vistas por outras profissionais. Explore movimentos com balanço e use ornamentos que valorizem as ancas.


Escorpião – a sua dança é magnética e misteriosa. A sua côr é o bordeaux (ou preto e vermelho, que criam o bordeaux). É governada por Plutão, o planeta da sexualidade. A bailarina de Escorpião é reservada, intensa, psíquica, profunda, misteriosa, e, claro, sexy! Consegue ser hipnótica, principalmente quando dança um ritmo fixo e rico em melodia. Como signo de água, pode experimentar emoções muito profundas através da música e da dança. Na dança ela é apaixonada, líder intuitiva de um grupo, mas sabe interpretar um sólo intenso, usando gestos emotivos e executando a técnica com profundidade. Uma roupa sedutora em bordeaux ou um vestido de veludo ajudam-na a expressar o seu dinamismo. Também gosta de véus, que podem ser usados alternadamente para mostrar e esconder. Explore movimentos com o abdómen, a anca e gestos introspectivos. A atmosfera é muito importante para si, por isso acenda incensos e velas para uma dança sensual.


Sagitário – a sua dança é alegre e exuberante. A bailarina de Sagitário é carismática, alegre, exploradora, enérgica e brincalhona. É governada por Júpiter, signo de fogo. Interessa-se por vários estilos culturais, pela variedade de movimentos, de técnicas e músicas dinâmicas, estando sempre pronta a experimentar coisas novas. Adora viajar. Na dança gosta do papel de líder e em grupo. Enérgica e forte, é dinâmica no palco e mantém a atenção do público do início ao fim. Uma roupa azul royal ou azul marinho ajudam-na a expressar a sua dança confiante. A dança com o bastão ou espada são as suas preferidas. Explore movimentos extrovertidos e trabalhe os pés.




Comentários

Anônimo disse…
Adorei!

Postagens mais visitadas