TAM e bmi ampliam acordo de codeshare

TAM e bmi ampliam acordo de codeshare

Nova etapa da parceria permitirá aos passageiros voar para Dublin, na Irlanda

A TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM), maior companhia aérea do Brasil, e a britânica bmi, segunda maior empresa aérea no Aeroporto de Heathrow, em Londres, iniciaram o compartilhamento de códigos de voo (codeshare) para um novo destino internacional: Dublin, na Irlanda. Com isso, as duas companhias ampliam o acordo de codeshare iniciado em abril deste ano, oferecendo aos clientes uma malha de voos ainda mais abrangente.
Por meio dessa parceria, os passageiros podem viajar de São Paulo para Londres (Heathrow) com a TAM e fazer conexões em voos da bmi, sob o código JJ*, para Dublin e outras cinco cidades: Aberdeen, Edinburgh e Glasgow, na Escócia; Manchester, na Inglaterra; e Belfast, na Irlanda do Norte.

O acordo permite que os clientes sejam beneficiados com a simplificação de reservas de voos, conexões convenientes em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.

O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, afirma que "o acordo com a bmi permitirá oferecer a nossos clientes brasileiros uma rede com maior capilaridade na Europa a médio prazo e reforça nossa estratégia de estabelecer parcerias com as principais companhias aéreas do mundo".


A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 44,9% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 86,8% em maio. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Bariloche (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 5,9 milhões de associados e já distribuiu 8,3 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

MVL Comunicação
TAM
www.tam.com.br
www.taminforma.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas