Wagner Tiso se apresenta no centro Cultural Cartola no Rio de Janeiro

Wagner Tiso inaugura piano doado ao Centro Cultural Cartola e abre`" O Sol Nascerá"-Um Piano na Mangueira, durante a comemoração de dois anos de parceria do Centro com a Petrobrás



José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras e Nilcemar Nogueira do Centro Cultura Cartola



"O Sol Nascerá" é o título da série a ser apresentada no Centro Cultural Cartola, a partir do próximo dia 15 de agosto, que contará com Wagner Tiso e o seu primeiro piano no sarau de estréia. O instrumento, depois de reformado, foi doado por Tiso ao CCC com o intuito de contribuir para a educação musical dos alunos. Os saraus serão apresentados sempre no horário das 17h30, e o espetáculo de estréia terá acesso gratuito. Os demais, um por mês, terão ingressos a preços populares e os valores arrecadados serão utilizados para a aquisição de mais instrumentos e ampliação do programa do CCC.

O sarau de estréia, com Wagner Tiso, também servirá para celebrar os dois anos de parceria do Centro Cultural Cartola com a Petrobras e a entrada de Nathan Henrique do Amaral Oliveira, de 14 anos, na Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem . O primeiro aluno do Centro Cultural Cartola - e da Orquestra de Violinos Cartola Petrobras - a conseguir realizar essa façanha. Nathan tb irá participar do primeiro espetáculo da série "O Sol Nascerá".

Geraldo Carneiro, autor do texto de apresentação abaixo inserido, dirigirá toda a série de saraus "O Sol Nascerá", do Centro Cultural Cartola.

O CCC fica situado à rua Visconde de Niterói, 1296 - fone - 3234.5777 - Mangueira.Capacidade - 500 pessoas. Classificação etária - Livre. Estacionamento nas imediações.

Eulália Figueiredo - Assessoria de Imprensa


O SOL NASCERÁ: UM PIANO NA MANGUEIRA

(Geraldo Carneiro)

Quem lançou a idéia foi o maestro soberano, Antonio Carlos Jobim. Quando a Mangueira escolheu como enredo "Se todos fossem iguais a você", Tom fez um samba com Chico Buarque, preconizando o embarque de seu piano para a escola. O Centro Cultural Cartola abraçou a idéia. Alguns anos atrás, Francis Hime foi protagonista de uma feijoada-espetáculo, em que recebeu uma letra inédita de Cartola, musicada e lançada em seu último CD, "Arquitetura da Flor."

Agora o maestro Wagner Tiso doou para o Centro o seu primeiro piano. Dia 15 de agosto teremos a inauguração deste piano, devidamente reformado, para formar os novos pianistas da Mangueira. E quem vai inaugurá-lo é o próprio doador, no sarau O SOL NASCERÁ, que marca o encontro das músicas de Jobim, Cartola, Villa-Lobos e Wagner Tiso, em espetáculo dirigido por Geraldo Carneiro.

O sarau de estréia serve também para comemorar os dois anos de parceria com a Petrobras, além da entrada de Nathan, aluno do CCC, na Orquestra Sinfônica Brasileira, primeiro fruto do nosso trabalho. Os saraus também visam a permitir a aquisição de mais pianos e teclados para ampliar o programa de educação musical, e invadir o morro com os instrumentos da grande música, para honrar a tradição de suas canções e ajudar a inventar o seu futuro

Informações podem ser obtidas com:
Eulália Figueiredo - Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas