Alice no país das maravilhas


Alice no País das Maravilhas, próximo filme do diretor Tim Burton , é um dos filmes mais esperados para 2010.
Quando perguntam ao diretor o que fez ele querer fazer o filme ele diz: "O livro trazia muita informação, não só a história, mas músicas e outras coisas que
me despertavam um interesse grande, e nenhuma versão filmada até agora tinha um apelo para mim; Emocionalmente, aquela história de uma menina andando de um lado para o outro encontrando personagens malucos nunca me fisgou. Foi isso que me levou a pensar numa forma de mostrar a estranheza de todos esses personagens em algo conectado... criar uma história onde antes havia uma série de acontecimentos;"


O filme, terá não apenas elementos de computação gráfica e captura de movimentos, como também de animação stop-motion. "Não queria fazer captura de movimento. Não é algo que eu gosto. Acho que se você tem atores, por que não usá-los como eles são em vez de colocar pontos no seu corpo? Sou mais animação normal e o trabalho com atores." Disse Burton na Comic-Con.

O filme conta com grandes atores, como Johnny Depp que interpretará o Chapeleiro Maluco. "O Chapeleiro Maluco é um personagem icônico e acho que o que Johnny Depp tentou trazer a esse estranho personagem um tom mais humano dentro do maluco que todo mundo conhecia. Toda vez que trabalhamos juntos, é isso o que ele faz." diz o diretor.

A esposa de Tim, Helena Bonham-Carter viverá a Rainha de Copas, que já tem seu figurino e maquiagem, mas a cabeça dela será três vezes maior do que aparece no figurino.


Alice no País das Maravilhas é, ao lado de Frankenweenie, um dos dois projetos do diretor com o Walt Disney Studios que serão exibidos em 3D. "O 3D mudou muito. Antes você ficava com dores de cabeça depois de poucos minutos, mas o 3D não é só um chamariz. Ele faz parte da forma que optei na hora de contar a história. Está ali para ajudar." Conta Tim Burton.
Anne Hathaway, Alan Rickman, Matt Lucas, Michael Sheen, Crispin Glover, Christopher Lee e Eleanor Tomlinson também estão no elenco.

A estréia do filme está marcada para 5 de março de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas