Brasileira é segunda colocada no Miss Tourism Queen 2009, na China; russa vence no "voto de minerva"



A campeã nacional de dança de salão Ekaterina Grushanina, Miss Rússia, foi eleita Miss Tourism Queen International 2009, o Centro de Artes de Henan, na cidade chinesa de Zhengzhou.

O segundo lugar coube à Miss Brasil, Vivian Noronha, dentista e modelo de 26 anos natural de Umuarama, que foi a segunda colocada no Miss Mundo Brasil 2008.

Na votação final a brasileira recebeu os 7 votos dos jurados estrangeiros, enquanto a russa foi votada pelos 7 jurados chineses. O presidente da mesa, chinês, optou pela russa de 23 anos.

A terceira colocada foi a Miss Guiné, Safia Souare, seguida da Miss China, Shen Yu Jie, e da Miss Polinésia Francesa, Ina Amanda Pater.

As demais semifinalistas foram as representantes de Cingapura, Turcomenistão, Montenegro, Nigéria, Porto Rico, Nova Zelândia, França, Canadá, Malásia, Phuket, Polônia, Guatemala, Altai, Quirguistão e Romênia.

97 candidatas concorreram e calcula-se que 1.3 bi de pessoas assistiram a transmissão do concurso em mais de 40 países.

O Miss Tourism Queen é um dos 5 principais concursos de beleza do planeta, ao lado do Miss Mundo, Miss Universo, Miss Internacional e Miss Terra.


Fotos divulgação/Fábio Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas