Secretaria de Turismo de Balneário de Penha traça perfil do visitantes do mês de Julho



A Prefeitura/ Secretaria de Turismo concluiu o levantamento de informações sobre o fluxo e perfil turístico dos visitantes de Penha no mês de julho de 2.009. Conforme cálculo realizado com base no recolhimento de detritos, a cidade recebeu 32.400 mil turistas em julho e a taxa de ocupação hoteleira ficou em 70,56%, segundo levantamento realizado junto aos hotéis da cidade. Em relação à procedência, os estados do Paraná e São Paulo somam um percentual de 47,62% dos visitantes, de acordo com dados da pesquisa mercadológica que começou a ser realizada no mês de julho com hóspedes de 13 hotéis da cidade e continuará sendo feita mensalmente, através do apoio dos hotéis e Ahorepe (Associação dos Hotéis e Restaurantes de Penha).

A pesquisa demonstrou ainda que a maioria dos entrevistados visitou a cidade para turismo e lazer e os atrativos turísticos escolhidos, segundo 100% dos visitantes, foram o Beto Carrero World e as praias do município.

A grande maioria dos entrevistados disse que visitou o município pela primeira vez (66,67%) e permaneceu em Penha por 3 ou mais dias (76,18%), o que demonstra que a cidade está crescendo na atividade turística, recebendo novas demandas a cada mês e que a administração municipal com apoio dos empresários e comunidade em geral estão realizando um trabalho coerente ao desenvolvimento da cidade.

A pesquisa demonstrou ainda que a maioria dos visitantes viajou no mês de julho com a família (73,81%), e mais de 45% possuem o grau superior completo, demonstrando o potencial do município para receber um público qualificado. O principal meio de transporte foi o automóvel (50%) e os outros meios de transporte citados foram os ônibus de excursão e o transporte aéreo, em razão da proximidade com o aeroporto de Navegantes, ambos somando um percentual de 47,51%.

Dos visitantes, 71,43% disseram que pretendem retornar ao município e os demais não opinaram.

Dentre as sugestões, os maiores destaques foram: ter maior divulgação da cidade e das praias e mais opções de gastronomia.

Esta é a primeira vez que o município de Penha realiza o trabalho de pesquisa mercadológica mensalmente. A secretária de turismo, Larissa Andrade, explica que esses números são fundamentais para traçar a evolução do turismo no município, para a aplicação de estratégias de marketing e de ações para o seu desenvolvimento e para contribuir na atração de investidores.


Secretaria de Turismo
Tels.: +55 (47) 3345-3428
Penha - SC - Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas