Diretora da TAM é indicada para a cúpula de organização internacional de entretenimento de bordo


São Paulo, 10 de setembro de 2009 - Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM Linhas Aéreas, acaba de ser indicada para a Vice-Presidência da WAEA (World Airline Entertainment Association), organização mundial sem fins lucrativos que representa companhias aéreas e indústrias de entretenimento e comunicação de bordo. Fundada em 1979, a WAEA tem entre seus membros mais de 90 companhias aéreas, como United, Lufthansa, TAP e Emirates, além de outras 250 empresas, entre as quais Airbus, Boeing, OnAir e Walt Disney Studios.

A indicação de Manoela é um importante reconhecimento do papel da TAM no cenário global. "A experiência de participar da WAEA vai contribuir para a nossa busca constante pelo melhor serviço de bordo, fator fundamental na opção do cliente por uma companhia aérea", diz Manoela. "Pessoalmente, estou bastante animada com essa indicação para participar das decisões da organização, que representa as maiores empresas aéreas do mundo e os mais importantes fornecedores globais do setor."

A escolha de Manoela Amaro será formalizada até o fim do mês, depois que o processo eleitoral para renovar o comando WAEA na gestão 2009-2010 for concluído. A cúpula da organização será composta por 11 pessoas que, oriundas de países distintos, representam companhias aéreas, fabricantes de aeronaves, estúdios, editoras e distribuidoras de conteúdo, além de indústrias de aviônicos.

TAM entre as melhores
Com o objetivo de melhorar continuamente o ambiente a bordo para os passageiros e a qualidade do entretenimento oferecido, a WAEA premia anualmente o melhor entretenimento de bordo nos cinco continentes. A TAM já está entre as cinco melhores das Américas, e o grande vencedor será anunciado no dia 5 de outubro.


A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de julho com 43,2% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 88,3% em julho. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,1 milhões de associados e já distribuiu 8,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

MVL Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas