Ator e diretor de TV Jorge Fernando diz sim a um Natal mais feliz e solidário

O padrinho da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, o ator e diretor de TV Jorge Fernando, esteve na manhã desta quarta-feira (21), no estúdio Dr. Bass, na capital fluminense, para gravar vídeo institucional e participar da sessão de fotos da pioneira iniciativa solidária da Legião da Boa Vontade.


O objetivo é arrecadar 500 toneladas de alimentos não-perecíveis em todo o Brasil, que serão doados, em cestas, às famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV durante o ano. Artistas, esportistas e personalidades da mídia se unem neste gesto solidário e convidam toda a população a também fazer parte deste time da fraternidade.
Neste ano, a campanha recebe o apoio especial da atriz Hilda Rebello, mãe do diretor de TV Jorge Fernando, que gentilmente disse sim à LBV. Ela foi recepcionada, na ocasião, pelo canto do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, formado por meninos e meninas atendidos pela Instituição. A garotada a presenteou também com um cartão, confeccionado por elas próprias. “Hoje agradeci a Deus de manhã, era um dia diferente para mim. Emocionou-me muito. Vi meu filho com a idade deles começando a cantar (…). Vocês estão me proporcionando essa oportunidade de promover sorrisos, de ter uma manhã e tarde felizes. Eu não estou aqui fazendo nenhum favor... Que possa haver outras tardes, outras manhãs”, destacou dona Hilda.E completou a ilustre dama: “Para mim, é um prazer ver meu filho sendo padrinho de uma obra tão bonita. Antes dele nascer, eu já participava da LBV anonimamente, hoje isso está se tornando público. Nas vésperas dos meus 85 anos, estou na mídia e posso dizer: sou feliz, é muito bom. Se metade da população fizesse o que vocês fazem, seria ótimo. Porque por mais que se ajude tem sempre mais para ser realizado. Então, os que têm sorte de serem agraciados pela LBV são felizes".

Em entrevista ao Portal Boa Vontade, Jorge Fernando falou sobre a importância de todo o povo brasileiro se unir à campanha da LBV: “O mínimo que a gente faz, o mínimo que você faça é enorme. Cada um pode fazer alguma coisa”. Também aproveitou para parabenizar os 60 anos de existência da Legião da Boa Vontade, a serem completados no dia 1º de janeiro de 2010. "Parabéns, Legião! Muito mais por aí. Acho que todo mundo pode se melhorar: um 'bom dia', 'por favor', ' te amo mamãe', são pequenas coisas que exercitando fica enorme, imenso. Um Feliz Natal, muita Paz, muita alegria".


Sobre a importância da Espiritualidade Ecumênica aliada à Boa Vontade, o artista enfatizou: "A caridade é passo a passo. A partir do momento que eu encontrei Deus no meu coração isso me impulsionou. Sabia que ia ser vencedor, porque possuía as ferramentas para lutar. A família é tudo. Você ter uma religião, não importa qual, cada um tem o livre-arbítrio, não importa o processo, o fim é o mesmo. É você se autoconhecer, entender porque está neste estágio de vida, e isso a Espiritualidade vai te dando o conhecimento.
Participe você também dessa iniciativa solidária.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional, Cultural e Comunitário José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3.059 — Del Castilho. Para outras informações, ligue: (21) 2501-0247.
texto: Isabella Ribeiro / www.boavontade.com.br
Fotos: André Fernandes

Comentários

Anônimo disse…
Legal! Adorei a matéria. É bom saber que os artistas também apóiam causas que visam ajudar a quem precisa. Parabéns Jorge Fernado!, sempre adimirei seu trabalho, agora ainda mais.

Postagens mais visitadas