Exposição de Fernando Barros:" Pelos Caminhos do Belo"

A exposição


O fotógrafo Fernando Barros apresenta para o público baiano os caminhos percorridos por ele em suas viagens - realizadas em diferentes momentos – estão reunidos na mostra "Pelos caminhos do belo". Argentina, Bolívia Cuba, França, Holanda e Brasil são alguns dos países visitados. Nas imagens muita beleza e poesia foram captadas por este grande artista.
Fernando Barros, baiano, mora há muitos anos em Brasília, mas participou ativamente dos primeiros anos do tropicalista, especialmente como amigo de todos os compositores e cantores da época.  
A exposição é composta por 62 fotografias coloridas que revelam a incursão poética do autor por meio de composições temáticas. Há uma delicada intercessão de movimentos, cores, formas e diversidade cultural dos países por onde passou. .

O artista

Fernando Barros é doutor em sociologia pela Universidade de Brasília, com estágio na École des Hautes en Sciences Sociales. Integra o corpo técnico do CNPq há 22 anos, tendo atuado também como pesquisador no Centro de Estudos em Política Científica e Tecnológica do CNPq, onde organizou a coletânea "Ciência e Tecnologia no Processo de Desenvolvimento da Região Amazônica" (1990).
Tem artigos publicados em livros como "A Alavanca de Arquimedes: ciência e tecnologia na virada do século"(1997) e "A era do conhecimento: matrix ou ágora ?"( 2002) que analisam temas relevantes associados à área científica e tecnológica.
É autor ainda dos livros "A tendência concentradora da produção do conhecimento no mundo contemporâneo" e "Confrontos e contrastes regionais da ciência e tecnologia no Brasil"(1999) baseado em sua dissertação de mestrado que recebeu menção honrosa do Prêmio Brasileiro de Política e Planejamento Urbano e Regional promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional.
Além da vertente acadêmica, sua sensibilidade artística o levou às possibilidades de captar o mundo por meio da fotografia desde os seus 18 anos. Atualmente, decidiu expor ao grande público suas incursões pela arte.

Comentários

Postagens mais visitadas