38º Encontro da Moda Feminina aquece o mercado do vestuário e destaca a importância da Mulher no segmento


Com foco exclusivo nos negócios, o evento que acontecerá de 26 a 29 de janeiro fala direto com empresários de confecção e lojistas. Favorecendo compras, contatos profissionais e parcerias, a feira impulsiona o mercado da moda, onde a mulher predomina e exerce papel fundamental

Com um formato personalizado e único no país, o Encontro da Moda Feminina realizará sua 38ª edição em janeiro de 2010, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (Rua Frei Caneca, 569 - Cerqueira Cesar).

Apresentando as novidades para a temporada outono-inverno, o evento oferece oportunidades de compra, contato e referências a lojistas e compradores do Brasil e exterior, que conhecerão os lançamentos de mais de 115 marcas femininas vindas de diversas partes do país, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiânia.

“Outros países investem muito em feiras para impulsionar seus negócios, porém, por aqui essa ainda é uma proposta inovadora. Pensando em seguir essa tendência, idealizamos o Encontro da Moda Feminina, que é o único evento com foco exclusivo no setor confeccionista voltado à mulher. Os resultados têm sido surpreendentes”, conta Sarah Vaintraub, fundadora da SV Eventos, empresa que realiza a feira em parceria com a Sindiprom de Minas Gerais.

As justificativas para a aposta em um evento tão feminino são muito sólidas. Mesmo com a participação masculina e o crescente avanço da tecnologia, o mercado da moda ainda é fortemente marcado pela presença da mulher, tanto na produção quanto no consumo.

De acordo com a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o setor confeccionista gerou 1,4 milhões de empregos em 2008. Desse total, 97% foram destinados às mulheres.

E não pára por aí. Uma pesquisa recente da Goldman Sachs Global Markets Institute mostrou que, graças à redução da diferença de remuneração entre os sexos, as mulheres vêm ganhando poder na tomada de decisões de compra. Com isso, o setor do vestuário – que está entre as maiores preocupações femininas – é beneficiado e prevê crescimento, apesar da crise. O estudo apontou ainda que até 2015 as mulheres decidirão a maior parte das despesas da família.

“O desenvolvimento econômico mundial, mostra cada vez mais a mulher ocupando seu espaço e avançando de forma desenfreada nos mais diversos segmentos. Isso reflete em uma maior preocupação com a aparência e o vestuário e, consequentemente, aquece o mercado de moda feminina, fazendo dele um atraente setor para investimento”, pontua Carlos Vaintraub, diretor de negócios da SV Eventos.

A expectativa é que, nessa edição, o Encontro da Moda Feminina receba cerca de 10 mil visitantes, atraídos pela qualidade dos produtos, além das boas condições de pagamento no fechamento de pedidos. No último dia, o evento é aberto para a visitação do público, que poderá conferir antecipadamente os modelos que estamparão as vitrines nas estações mais frias do ano.


Sobre o Encontro da Moda Feminina
Única feira de negócios voltada exclusivamente para o vestuário da mulher, o Encontro da Moda Feminina atrai compradores lojistas – de multimarcas, redes varejistas e butiques – nacionais e internacionais, interessados em bons negócios e na sofisticação da moda brasileira.

O evento, que acontece em duas edições por ano – outono-inverno e primavera-verão – recebe expositores de sete estados brasileiros que reúnem as características mais marcantes de cada região, possibilitando aos lojistas a criação de vitrines diferenciadas e superversáteis.

Segundo a organização, muitas empresas participantes, devido aos contatos comerciais obtidos no EMF, passaram a distribuir seus produtos no mercado interno e externo. Mais do que negócios, essas marcas recebem consultoria direta de Sarah Vaintraub, empresária idealizadora do evento e responsável por agregar confecções de norte a sul do país.
Gerando negócios além de suas fronteiras, o evento que em 1990 apresentou ao mercado 38 confecções, hoje abriga mais de 110 expositores e recebe cerca de 10 mil compradores.

Em sua 38ª edição, o Encontro da Moda Feminina conta com as parcerias do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), da Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC MG), do Sindicato dos Vestuários de Minas Gerais (Sindivest MG) e da Federação das Câmaras de Diretores Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP).

Serviço
38º Encontro da Moda Feminina
Data: de 26 a 29 de janeiro de 2010
Horário: das 10h às 20h (último dia, das 10 às 17h)
Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca. Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César - São Paulo

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